Já toda a gente deve saber o que lhe aconteceu, depois de espreitar aqui. O problema mesmo são os muitos, mas muitos milhares de professores dos quadros de zona pedagógica que continuam por colocar.
Isto é o que a propaganda não mostra.
Julho 6, 2009
Já toda a gente deve saber o que lhe aconteceu, depois de espreitar aqui. O problema mesmo são os muitos, mas muitos milhares de professores dos quadros de zona pedagógica que continuam por colocar.
Isto é o que a propaganda não mostra.
Julho 6, 2009 at 6:36 pm
Nunca como hoje tenho vontade de mudar de profissão, por muito que goste de leccionar…
É frustrante, ao fim de vários anos, ainda não se poder fazer planos… parabéns a todos os do ME e DGRHE, conseguiram colocar a vida das pessoas num alvoroço
Julho 6, 2009 at 6:46 pm
#1 eric
aos que têm vontade de mudar de profissão (onde também me incluo!) devemos juntar muitos daqueles que movimentavam as escolas por amor à camisola e que agora pedem a reforma!
VIVA AS POLÍTICAS DO ME!
Julho 6, 2009 at 6:49 pm
A REALIDADE É ESTA, a acreditar nos quados do ME:
De 111 MIL candidatos, ficaram colocados 28.800 e ficaram sem colocação quase 79 MIL Professores.
Houve quase DOZE MIL QZP’s que não ficaram colocados.
Isto é obra!!!!!!
Julho 6, 2009 at 6:50 pm
E os contratados por colocar? Não lhe parece que seja um problemas ainda maior, caro Paulo? Não se esqueça que quando o pão do pobre cai é sempre com a manteiga para baixo. Humpf!
Julho 6, 2009 at 6:52 pm
O enigma (partindo do princípio que esta análise de resultados procura ser séria) é descobrir once se basearam para elaborar este estudo quando a evidência diz precisamente o contrário: há um número flagrante de QZP que não ficaram colocados em parte alguma e os contratos que efectivaram são muito menos.
Contudo, os resultados apresentam numeros completamente diferentes!?!?!?!
Endoideceram de vez?
Julho 6, 2009 at 6:53 pm
bem, parece-me uma razia.
julgo que não irei trabalhar tão cedo este ano.
Julho 6, 2009 at 7:00 pm
Numa profunda e inaceitável manifestação de desrespeito pelos professores, o Ministério da Educação, em vez de tornar públicas as listas de colocação dos docentes, para 2009/2010, decidiu, antes, manipular os números para fazer crer o que não é verdade, pois a verdade, usando os números que o ME hoje mesmo tornou públicos, é que:
– 99% dos docentes que concorreram para ingressar em quadro não o conseguiram (apenas entraram 417 dos cerca de 50.000 candidatos que apresentaram 65.464 candidaturas – menos de 1%);
– 11.836 docentes que já pertencem aos quadros (40,9% do total de docentes dos QZP) não obtiveram colocação no novo quadro criado (Quadro de Agrupamento).
http://www.fenprof.pt/
Julho 6, 2009 at 7:00 pm
A única esperança é a gripe H1n1….lá para Outubro talvez faça uma razia…
Julho 6, 2009 at 7:02 pm
#8
Deus queira que fechem as escolas
Julho 6, 2009 at 7:02 pm
Fica provado mais uma vez que este ministério não só não é uma agência de emprego como uma vez a ministra disse, mas é-o também uma máquina de gerar desemprego e suprimir regalias sociais. Pergunta: porquê?
Julho 6, 2009 at 7:03 pm
A verdade:
Contratados colocados
100 – Educação Pré-Escolar ————- 0
1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
110 – 1º Ciclo do Ensino Básico ———- 0
2º CICLO DO ENSINO BÁSICO
200 – Português e Estudos Sociais-História —— 0
210 – Português e Francês ——- 0
220 – Português e Inglês —— 0
230 – Matemática e Ciências da Natureza ——- 0
240 – Educação Visual Tecnológica ———- 0
250 – Educação Musical ——- 0
260 – Educação Física ———- 0
290 – Educação Moral e Religiosa Católica —- 39
3º CICLO DO ENSINO BÁSICO
300 – Português ——- 0
310 – Latim e Grego ——- 0
320 – Francês ——- 0
330 – Inglês ——- 0
340 – Alemão ——- 0
350 – Espanhol – —–197
400 – História ——- 0
410 – Filosofia ——- 0
420 – Geografia ——- 0
430 – Economia e Contabilidade ——- 0
500 – Matemática ——- 0
510 – Fisica e Quimica ——- 0
520 – Biologia e Geologia ——- 0
530 – Educação Tecnológica ——- 0
540 – Electrotecnia —- 27
550 – Informática ——- 0
560 – Ciências Agro-Pecuárias ——- 1
600 – Artes Visuais ——- 4
610 – Música ——- 6
620 – Educação Física ——- 0
EDUCAÇÃO ESPECIAL
910 – Educação Especial 1 ——- 0
920 – Educação Especial 2 ——- 19
930 – Educação Especial 3 ——- 10
Tudo o resto é propaganda.Há QZP´s “movimentados” mas não se trata de “colocações”
E o que se sabe é que vão aparecer ainda muitas outras vagas: baratas, descartáveis e vulneráveis
Julho 6, 2009 at 7:06 pm
Alguém sabe o que vai acontecer aos DOZE MIL QZP’s que não ficaram colocados?
O que devem fazer?
Julho 6, 2009 at 7:07 pm
A bronca é que a Maria, o Valter e o Sócrates nos média vendem que estão a criar emprego e que o ensino nunca esteve tão bem. A malta não sabe e engole. Não se questiona, não pergunta. Simplesmente engole…..
Julho 6, 2009 at 7:10 pm
mariaprof:
Pelo menos os dados do 550 sei que estão errados uma vez que houve contratados colocados neste grupo…
Julho 6, 2009 at 7:10 pm
#8
Espero antecipar a razia para 27 de Setembro.
Julho 6, 2009 at 7:16 pm
#14
tem razão, desculpem. O grupo de Informática foi o que teve
Julho 6, 2009 at 7:19 pm
Tantos votozecos….
Julho 6, 2009 at 7:20 pm
INFORMÁTICA-85
assim é que é. Aliás este e o grupo de Espanhol foram os mais “agraciados”
Julho 6, 2009 at 7:22 pm
#14
Penso que os dados de Informática estão trocados com os de Electotecnia…será?
Julho 6, 2009 at 7:22 pm
PS: hoje há Prós e Contras … que tal encher a caixa de correio da Fátima Campos Ferreira com cópias do post #11? afinal o tema é ” O ESTADO NA NAÇÃO”…
Julho 6, 2009 at 7:23 pm
#12
“Alguém sabe o que vai acontecer aos DOZE MIL QZP’s que não ficaram colocados?”
Conheço alguns que nem às manifestações se dignaram a ir, para esses ficar sem colocação não deve importar muito!!!!!!
A nossa classe só tem o que merece!
Julho 6, 2009 at 7:25 pm
A Moreira da Dren ficou colocada na escola do Cerco…
Julho 6, 2009 at 7:26 pm
o Prós e contras é como a casa de Alterne..já se sabe o que vai acontecer mal se entre lá dentro….
Julho 6, 2009 at 7:29 pm
Aparentemente, fui bafejada pela sorte: obtive colocação! Efectivei numa escola para q qual fui obrigada a concorrer por ser qzp e que fica no fundo mais profundo do Alentejo a horas de viagem de casa. Que sorte será esta? Que farei em quatro anos com a minha família? Com um filho de três anos?
Julho 6, 2009 at 7:32 pm
22
E a vaga dela obviamente não foi recuperada.
Julho 6, 2009 at 7:33 pm
#24 sofiabaptista:
levamos o ano a adiar tomadas de posição mais duras, como a greve por tempo indeterminado. Muitas vezes a alegação foi a perda do dinheiro e agora pergunto: quanto se perde em ficar 4 anos longe de casa e da família?
Julho 6, 2009 at 7:33 pm
correcção: levámos
Julho 6, 2009 at 7:35 pm
“A FENPROF, após uma análise mais detalhada das listas definitivas, pronunciar-se-á de forma ainda mais precisa, analisando a situação grupo a grupo, mas denuncia, desde já, a manipulação que o ME pretende fazer dos números e reafirma que estamos perante o concurso mais negativo dos últimos anos, que fará crescer, como nunca, as situações de instabilidade para docentes dos quadros e remeterá para o desemprego muitos milhares de docentes que aguardavam o ingresso em quadro ou, pelo menos, uma contratação.”
Julho 6, 2009 at 7:37 pm
Por mim metia esta cambada toda num airbus infectado do H5n1 e com um piloto de 80 anos com alzheimer..destino fossa das marianas…o combustível só dava para voar até aí e cair…12 mil metros devia dar para nunca encontrarem os corpos e o avião…
Julho 6, 2009 at 7:37 pm
Eu consegui! Há alguma minuta online para aceitar a colocação?
Julho 6, 2009 at 7:38 pm
Vou jantar..inté…saudações nazi socialistas do nosso grande líder Sócas…
Julho 6, 2009 at 7:41 pm
#12
ler com atenção:
http://www.dgrhe.min-edu.pt/Portal/WebForms/Docentes/PDF/Recrutamento/2009/Aviso_Listas_Def.pdf
Julho 6, 2009 at 7:47 pm
Preciso desabafar … Há 20 anos que estou no ensino, efectivei há 12 anos a 100 Km de casa. Ainda não foi desta, será que nunca me aproximo de casa???? Será este o meu Karma??????
Julho 6, 2009 at 7:48 pm
Estive tantos anos do lado dos não colocados que ainda me sinto nas nuvens. Compreendo e solidarizo-me com os colegas que ficaram de fora…
Julho 6, 2009 at 7:50 pm
# 20, qual é o e-mail da FCF?
Julho 6, 2009 at 7:52 pm
#34,
Onde ficaste?
Julho 6, 2009 at 8:00 pm
Em primeiro lugar: solidarizo-me com os muitos colegas que infelizmente não ficaram colocados.
Fiquei colocado, mas “por um” (pessoa, aliás, que muito estimo e que, aliás também tinha outra opção prioritária) não fiquei na minha 1ª opção e onde leccionava há 2 anos.
Julho 6, 2009 at 8:01 pm
Só encontrei este endereço mail
pros.contras@rtp.pt
Julho 6, 2009 at 8:02 pm
Eu sou educadora e não conto ir trabalhar a 1 de Setembro.
Como a minha escola é TEIP alguém sabe o que é que vão fazer para me sibstituir???
Vão à lista de QZPs não colocados
Vai haver oferta de escola
Vão aos contratados
Julho 6, 2009 at 8:02 pm
#37 João Paulo Maia
Foi pena… por um…
Mas estás contente?
Julho 6, 2009 at 8:08 pm
Fiquei em Almeirim
Obrigada, #38. Já mandei o e-mail de vários endereços
Julho 6, 2009 at 8:15 pm
#40
Sim. Mas contentamento q.b. pois não olho só para mim. E penso que as coisas (muitas) deverão mudar no futuro.
Beijinhos para ti!
Julho 6, 2009 at 8:18 pm
Os sindicatos agora vão cometer um erro habitual, vão protestar pelos professores que não ficaram colocados. Para quem não tem colocação a situação é angustiante, mas o discurso do sindicato não vai ajudar.
O que os sindicatos deviam fazer era explicar que há professores que durante anos trabalham sem conseguirem organizar a sua vida, que é uma crueldade o que o ministério anda a fazer.
E os professores quando estão colocados, e com horário, ou estão sobrecarregados de trabalho ou fazem mal o que têm de fazer.
E o que os sindicatos deviam ter feito antes era criar condições para o surgimento de mais horários, ou seja:
era exigir condições e horários dos docentes que contemplassem todas as tarefas que têm de ser feitas,
exigir horas marcadas nos horários para as reuniões e para todas as tarefas administrativas (mais horas para os directores de turma)
exigir que todas as horas que um professor tem de passar na escola sejam contabilizadas no horário.
Exigir condições de trabalho na escola ou um dia sem componente lectiva
Exigir que as actividades do 1º ciclo vão a concurso.
Exigir que haja um limite de anos para andarem a deslocar professores.
Exigir que exista um complemento no salário para para os professores que continuem sem quadro de escola.
E já que o ministério assim o quis, exigir aulas de substituições a sério, preparadas e dadas por docentes da área, com tempos para as preparar e a marcação no horário de tempos para realizar as provas de recuperação.
Ao sobrecarregar os professores o ME fez a habilidade de diminuir os horários, porque ao ministério nunca interessou a qualidade mas sim a quantidade.
Desculpem o testamento mas isto aborrece, ainda por cima tenho de gramar o Ronaldo nos 3 canais
Julho 6, 2009 at 8:20 pm
Parabéns João Paulo! Ao menos ficaram os dois perto de casa?
Julho 6, 2009 at 8:36 pm
#44 Olinda,
Obrigado (relativo porque coiso…). Ficámos os dois a cerca de 20 a 25 km de casa.
O problema pode ser com os filhotes. A ver vamos.
Kisses!
Julho 6, 2009 at 8:42 pm
o ME é mesmo incompetente. Querem poupar? Retirem as reformas pornográficas aos ex detentores de cargos políticos, que agora estão aboletados num qualquer organismo semi público, ou empresa privada. Poupam milhões. Este concurso é imoral, como se os professores não fossem necessários nas escolas. Preferem precarizar-lhes a colocação para ver se passam a ter menos na rua. No início do ano deviamos começar logo com greve por tempo indeterminado, ou todos na rua durante três dias e tr~es noites…iam ver se não aprendiam.
Uma das situações que mais me revolta, para além de toda esta bagunça é o amor eterno e a preocupação humanista que o ME tem revelado para com a educação especial. É tão sentida, tão sentida que todos os alunos têm direito a continuidade, menos os da EE. Então os alunos com autismo não deveriam ter direito a manter os professores que nos últimos 4 anos os acompanharam. É que, se eram destacdos já foram, venham outros que os alunos aguentam bem andar sempre a mudar de pessoal. Ou seja, vão-se embora os que queriam e escolheram trabalhar nas unidades e vêm alguns que se arrepiam só de ouvir falar neles…um serviço com o selo de qualidade do ME, a que já nos habituámos. Lamentável.
Julho 6, 2009 at 8:49 pm
Parece que na minha escola foi uma razia. A maioria mudou para escolas mais distantes e dos qzps que eu saiba só um foi colocado na escola onde estava. Os restantes vão para a bolsa.
Julho 6, 2009 at 8:50 pm
Também eu, QZP há 10 anos, mais uma vez, não fiquei colocada…:(( Isto deve ser PRAGA…Efectivei há 10 anos a 300 klms de casa e agora até o meu lugar no QZP perdi…Alguém me pode dizer qual o próximo passo?Já li algures que teríamos que concorrer a DACL…Será assim?? Quando??Agradeço qualquer informação aqui ou para o mail:claulago@gmail.com
Uma zeca FARTA desta escumalha (=ME)
Julho 6, 2009 at 8:50 pm
alienação total
Julho 6, 2009 at 8:51 pm
Como antevia que muitos que estavam em QZP, iriam ficar de fora, tive que alargar territorialmente o meu concurso. Fiquei colocado (boa!)… mas vou fazer mais 50 km que a última escola em que estive durante estes três anos (em QZP). Ao invés de estar a 140 km de casa, irei passar a fazer 190 km.
Isto é que é a tal estabilidade do corpo docente!!?? Pergunto – e a estabilidade do corpo e da mente do docente, que a trabalhar à 11 anos, deveria naturalmente estar a aproximar-se da sua residência?
Mas…a todos os que não ficaram colocados perdoem-me o desabafo.
Julho 6, 2009 at 8:58 pm
Concordo com as palavras de #46
Propus na escola onde ainda estou, na altura da consulta dos sindicatos que a única solução para lidar com esta gentalha seria uma greve por tempo indeterminado, ou aos exames…
Estou demasiado triste e revoltada com tudo isto…Sinto-me exausta…
Isto SÓ VAI COM MEDIDAS DURAS…
Julho 6, 2009 at 9:05 pm
Recebi agora este mail:
> Se um homem ou mulher é professor(a) é porque é minimamente inteligente.
> Se é inteligente, sabe distinguir o que está certo do que está errado.
> Se sabe o que está certo, sabe que o Ministério da (des)Educação está
> errado.
> Se sabe que o Ministério está errado, sabe que não deve votar no PS.
> Se sabe que não deve votar no PS, só o fará se tiver má-fé ou fôr estúpido.
> Como um professor não é estúpido, se votar no PS só o fará por má-fé.
> Se vota por má-fé não merece ser chamado ‘Professor’.
> Portanto, um professor digno desse nome não vota PS. Porque tem memória.
> Porque tem honra. Porque quer ter um futuro. Porque quer andar na escola de
> cabeça erguida. E na vida!
Julho 6, 2009 at 9:09 pm
Eu peço desculpa se chocar alguém com o que vou dizer. Entendo a angústia de quem não obteve colocação, mas sejamos realistas.
Que obrigação tem o ME de colocar os professores contratados? Nas outras profissões, alguém ataca algum minstério porque há pessoas da área sem emprego? E os QZP que vão para a bolsa, não tem o ordenado garantido ao fim do mês?
Julho 6, 2009 at 9:13 pm
#53
Tem obrigação porque precisa deles. Anos e anos a fio. A pergunta é: porque é que o ME não abre vagas que existem efectivamente.
A resposta é a mesma de sempre: porque assim é muito mais barato!
Julho 6, 2009 at 9:19 pm
#53 se todos os anos sou colocado… é sinal que não estou a mais…o sistema precisa de mim.. e de outros como eu…
Julho 6, 2009 at 9:33 pm
O ME mentiu qundo disse que vinculava 2600 docentes.
Apresenta que foram vinculados 417 docentes só consegui encontrar 395.
Ver estudo aqui: http://japm-pe-ante-pe.blogspot.com/2009/07/concurso-professores-verdade-dos.html
Julho 6, 2009 at 9:36 pm
Eu que fui colocada na escola que pus em 1º lugar, solidarizo-me completamente com os colegas que vivem no sufoco de não terem ainda ficado colocados ou de ir parar a 190 kms de casa.
Isto é inadmissível!!!
Estão à espera de preencher as vagas nas cíclicas de setembro?
Julho 6, 2009 at 9:41 pm
Julho 6, 2009 at 9:42 pm
Julho 6, 2009 at 9:45 pm
Sou qzp e não fui colocada, aliás, à minha frente, por colocar no meu qzp, ainda há 40 colegas.
hip hip hurra!
Julho 6, 2009 at 9:49 pm
http://profslusos.blogspot.com/2009/07/o-que-fazer-agora.html
li aqui informações úteis para quem não ficou colocado neste concurso.
Julho 6, 2009 at 9:49 pm
http://bulimunda.wordpress.com/2009/07/06/as-nossas-ideias-ou-as-dos-outros/
Julho 6, 2009 at 9:52 pm
Um grande abraço de solidariedade para com todos os colegas que neste momento sofrem por esta ou aquela razão. Já andei por aí muitos anos e sei dar o valor.O maior problema é ter de resolver o que fazer com o/os filhos. penoso.
Julho 6, 2009 at 9:56 pm
digo: é penoso.
Julho 6, 2009 at 9:58 pm
ventoNorte:
haja alguém com lucidez:-)
Caso para dizer: do Norte só bom Vento…
Julho 6, 2009 at 10:05 pm
Pergunta: Preciso desabafar … Há 20 anos que estou no ensino, efectivei há 12 anos a 100 Km de casa. Ainda não foi desta, será que nunca me aproximo de casa???? Será este o meu Karma??????
………………
Resposta: Tb tenho 20 ANOS des serviço e fiquei logo em casa. Por que não pergunta qual a razão porque a passaram para trás?
Não há pachorra para vítimas ;-((
Julho 6, 2009 at 10:08 pm
Não entendo porque tem o emprego que ser perto de casa e não pode a casa ser perto do emprego. Enfim…
Julho 6, 2009 at 10:10 pm
Só gostava de entender porque ficaram tantos por colocar e as vagas do TEIP não foram preenchidas
Julho 6, 2009 at 10:11 pm
Não foram preenchidas por falta de candidatos, note-se. Agora escandalizam-se porque não houve recuperação.
Não há pachorra mesmo!!!!
Julho 6, 2009 at 10:13 pm
VAI DIZER ISSO A PESSOAS DE 35 40 ANOS COM CASA A PAGAR E FILHOS ..VENTO TU DEVES TER NASCIDO NA FOZ E ÉS MENINO DA MAMÃ …QUANTO
ás Teip deve se porque ninguém ou quase ninguém quer aturar mongos ou filhos de prostitutas , drogados, chulos e etc…
Julho 6, 2009 at 10:13 pm
VentoNorte, nas escolas TEIP ficaram menos de 200 vagas por ocupar. Sabe de que grupos e relacionou-os com as não colocações?
Julho 6, 2009 at 10:15 pm
Estes comentadores que se intitulam do norte, tenham consideração pelas pessoas que aqui desabafam situações de vida muitíssimo complicadas.
Talvez nunca tenham passado por isto, talvez estejam destacadas em algum departamento ligado ao ministério, mas, por pudor, retirem-se e não venham para aqui desdenhar da má-sorte alheia.
Julho 6, 2009 at 10:18 pm
Estes chuchas que aqui vêm DISFARÇADOS DE VENTO OU DO NORTE …DEVIAM OUVIR AS TROVAS do vento que passa…porque há sempre algu+ém que resiste a tanta cupidez e alarvidade….mas também eles preocupam-se lá com a família, vivem sozinhos..são gays ou hedonistas…cada um por si…enfim pobre gente…para esses eu digo…je pisse…
Julho 6, 2009 at 10:19 pm
Ventos da Popota? Serão?!
Julho 6, 2009 at 10:23 pm
Vento do norte = flatulência popotesa?
Julho 6, 2009 at 10:24 pm
Reb,
tenho consideração por todas as pessoas , mas há que ser realista. Há muita gente que chora por tudo e por nada. Como é que se pode estar a lamentar de tantas coisas sem assumir onde e por que razão nao conseguimos alterar a nossa situação?
Para que se saiba, nunca tive destacamento para estar perto de casa. Não podemos ser todos iguais, não é verdade? Há que demonstrar o nosso valor. mas para algumas pessoas é difícil admitir isso. É mais fácil arranjar uma desculpa em cada ME ou alguém semelhante…
Julho 6, 2009 at 10:27 pm
http://bulimunda.wordpress.com/2009/07/06/durutti-column-never-know/
Boa noite …carpe diem…esta música adequa-se aos dias que correm…
Julho 6, 2009 at 10:28 pm
Mais uma que vive só e que tanto se lhe dá estar em Monção como em Valença…
Julho 6, 2009 at 10:28 pm
73, buliminda,
Realmente deixe-me dizer que é de lamentar alguém /alguma coisa com esse nome que aparece aqui com comentários tão baixos…
Tenha vergonha e não dê mais razão a todos os que estão contra os professores. Além disso, respeite o anfitrião deste blog.
Get a life.
Julho 6, 2009 at 10:30 pm
#76
O problema é que o ME pode-se dar ao luxo de ter um conjunto de trabalhadores, alguns descartáveis, outros destacáveis para onde são precisos, pelo tempo que quiserem e sem lhes pagarem despesas de deslocação. Tomara os privados terem trabalhadores assim.
Julho 6, 2009 at 10:31 pm
NORTENMHA GET A DILDO E ALEGRE-SE DEVE SER UMA DAQUELAS FEIAS E RANCOROSAS QUE NINGUÉM LHE PEGA NEM O EMPLASTRO…TCHAU…
Julho 6, 2009 at 10:32 pm
E JÁ AGORA É MELHOR NÃO SE ESCONDER MARIA CAMPOS…a forma como escreve nota-se a km…
Julho 6, 2009 at 10:36 pm
Não, Paulo, não relacionei, porque nem tenho conhecimentos para fazer isso.
Realmente ao ler este blog, e aproveito para dar os parabéns ao autor, consegue-se perceber claramente porque o nosso ensino está como está.
Nem me vou dar ao trabalho de responder a insultos e a determinados comentários.
Parabéns senhores professores, pelo brilhante contributo que dão à educação do nosso país.
Só espero que muitos de vocês nunca venham a ser professores do meu filho e espero, também, que tenham a dignidade de não responder assim aos vossos alunos, cada vez que eles tenham uma opinião diferente da vossa.
Julho 6, 2009 at 10:38 pm
#83,
Não é difícil.
Basta consultar as listas.
Eu garanto-lhe que os 11.836 não colocados dos quadros, se as vagas TEIP não ocupadas o tivessem sido, ficariam quase 11.700.
Não é relevante.
Julho 6, 2009 at 10:39 pm
Julho 6, 2009 at 10:41 pm
Buliminda= burra
Pensa que sabe tudo? Sei lá quem é essa de quem fala. Que pena ser tudo tão anónimo. Mas pode ter a certeza que o emplastro aqui só pode ser a sua pessoa. Eu sou feliz e realizada tanto como profissional como mãe, esposa e filha. Pode dizer o mesmo?
Tenha uma boa noite-
Sweet dreams darling:-)
P.S. desculpas a todas as pessoas normais
Julho 6, 2009 at 10:43 pm
Já agora, só para terminar, apesar de não ser professor, sempre apoiei a luta dos professores, porque me parecia, de alguns pontos de vista, uma luta justa.
Vim a este blogue, porque li sobre ele e pareceu-me interessante.
Afinal, conseguiram que desse razão ao ME.
Julho 6, 2009 at 10:45 pm
vento Norte
peço~lhe desculpa pelo meu tb insulto a que não resisti respoder ao contrário do meu conterrâneo. Mas realmente concordo consigo. Que os nossos filhos não tenham professores que lhes respondam assim de forma insultuosa e baixa.
Saudações famalicenses;-)
Julho 6, 2009 at 10:46 pm
ventonorte
Exactamente:-)
Julho 6, 2009 at 10:47 pm
nortenhN
))
Julho 6, 2009 at 10:52 pm
Isto parece ser o início de um lindo idílio!
Julho 6, 2009 at 10:52 pm
Caro Paulo Guinote,
náo tem moderação de comentários? Pois devia…
Eu já me vou retirar, mas lendo o 83 tenho que lhe dizer que é de lamentar permitir comentários tão impróprios para um blog de professore. a não ser que a personagem esteja aqui com o intuito de o “queimar”.
Para quem vem aqui de quando em vez e não faz disto a sua rotina, é de bradar aos céus…
Até uma próxima oportunidade.
Julho 6, 2009 at 10:53 pm
Corecção:
professores
Julho 6, 2009 at 10:54 pm
Caras, ventonorte e nortenhn, como não repararam tentei responder seriamente aos vossos comentários, é certo que prestaram mais atenção ao Bulimunda, mas o vosso ar de ofendidas não lhes fica nada bem.
Hoje há professores com vários anos de ensino que não têm colocação, outros que têm de repensar a sua vida. E os comentários não lhes agradam? Habitualmente acho que o Bulimunda devia ser mais comedido, mas hoje até acho que foi bem dito.
Julho 6, 2009 at 10:57 pm
VentoNorte
Obrigada;-)
Muita gente precisava de um estágio nortenho para saber o que custa a vida. Certo?
Julho 6, 2009 at 11:03 pm
nortenhN
Sabes, quando se lida directamente com despedimentos de centenas de pessoas, muitas delas a ganhar pouco mais que o ordenado mínimo nacional, que ficam sem hipóteses de comprar o essencial para os filhos, tem-se alguma dificuldade em entender certos dramas.
Mas, enfim…é o país que temos!
Julho 6, 2009 at 11:05 pm
Mvaz
Muitas desculpas.
Não foi para ignorar, mas o ou/ a dita personagem é disruptiva o suficiente para a pessoa não a7o ignorar.
concordo que seja difícil, mas olhe para o resto das pessoas do nosso país. Há imensas que não têm o que comer. Os tempos são difíceis. Ter um emprego já é muito bom e saber que no dia 23 temos o nosso ordenado certo no banco. Daqueles que não conseguiram colocação, muitos já sabiam à partida que ia ser assim. No entanto, enveredaram pelos cursos de professor. Não sem aviso. Lamento que as coisas estejam assim, mas o ME náo tem as culpas todas como muitos querem pintar.Não tem. E aqui as pessoas aproveitam para dizer coisas que noutro lado não diriam. E algumas delas são estúpidas e exarcebadas.
Bem, como a minha vida é muito mais que isto, e muito mais importante, vou acabar por aqui.
Boa noite.
Julho 6, 2009 at 11:08 pm
#96
e porque é que essas pessoas não fazem como os professores que vão trabalhar para longe de casa? Hum?
Julho 6, 2009 at 11:09 pm
Anda tempestade pelo Rato…
Julho 6, 2009 at 11:09 pm
Uma excepção do meu tempo para o VentoNorte
Eu sei do que falas.
É só passar em frente de algumas empresas com ordenadois em atraso e em vias de encerrar para perderes o apetite pela refeição que vais ter a seguir.
Isso, relamente é um drama. Concordo plenamente contigo.
Boa noite . God bless you.
Julho 6, 2009 at 11:11 pm
ventoNorte
desculpa os type mistakes , mas a esta hora já estou mais para o outro lado..
Julho 6, 2009 at 11:12 pm
Bons ventos as levem…
Julho 6, 2009 at 11:18 pm
98
A pergunta não dirigida a mim, mas em si denota uma falta de sensibilidade e de ignorância de todo o tamanho. Acho que nem vale a pena explicar-lhe por que razão não vão para longe. Basta dizer-lhe talvez que não têm onde cair mortas. Pense no que isso significa…
Julho 6, 2009 at 11:20 pm
Bom, para este peditório já dei.
Cumprimentos a todos os professores deste país, dignos desse nome.
Já agora, não desanimem com o lixo que têm que aturar todos os dias na sala dos professores. Não se esqueçam que os filhos das prostitutas e outros que tais, também são gente. Não passam de crianças a quem a vida foi madrasta.
Tenham uma boa noite e já agora, bons insultos.
Pode ser que vos sirva de catarse.
Julho 6, 2009 at 11:22 pm
O problema não é de “não ter onde cair morta”. O problema é que têm compromissos para cumprir. Algo que muitos professores nem tiveram hipótese de fazer.
Julho 6, 2009 at 11:33 pm
#100
“É só passar em frente de algumas empresas com ordenadois em atraso e em vias de encerrar para perderes o apetite pela refeição que vais ter a seguir.”
mas o fastio passa-lhe depressa e depois tem de arranjar uns culpados não é? Não faz mal. Os professores têm um grande poder de encaixe.
Julho 7, 2009 at 12:13 am
Tratados a pontapé!
http://pedradohomem.blogspot.com/2009/07/30-mil-professores-colocados-na.html
Julho 7, 2009 at 12:25 am
Uma das razões que também tem contribuido para que haja tantos colegas a ir para o desemprego foi o fscto de as raformas dos professpres terem passado para os 65 anos, o que é uma violência para estes. Penso que Movimentos e Sindicatos devem também pressionar para que esta situação seja alterada.
Julho 7, 2009 at 1:15 am
[...] Concurso De Professores Para 2009-2013 Já toda a gente deve saber o que lhe aconteceu, depois de espreitar aqui. O problema mesmo são os muitos, mas muitos [...] [...]
Julho 7, 2009 at 1:34 am
#53, “Que obrigação tem o ME de colocar os professores contratados? Nas outras profissões, alguém ataca algum minstério porque há pessoas da área sem emprego? E os QZP que vão para a bolsa, não tem o ordenado garantido ao fim do mês?”
Este e outros comentários de igual teor mostram a ignorância que grassa neste pobre e triste país (e noutros, como é óbvio, mas cinjamo-nos ao nosso).
Tanto quanto sei, o modelo keynesiano foi aplicado nos anos trinta do século passado como forma de evitar, ou amortecer, o impacto das crises cíclicas do capitalismo e, em consequência, a necessidade de criação de emprego, por parte do Estado, enquanto medida de combate à crise. É que o desemprego sempre foi, é e será a maior chaga de qualquer sociedade. Em Portugal, neste momento, temos um governo que se diz socialista e, ao invés de se exigir uma política social mais profunda e mais eficaz, como deveria ser apanágio de um povo que elegeu tal governo, há uns “experts” que defendem, com unhas e dentes, a sua política anti-social e destruidora de emprego.
Quanto aos QZP que vão para a bolsa e têm o vencimento garantido ao fim do mês é mais uma prova irrefutável da má governação que temos, pois é uma forma de comprovar que, neste país, não há a mínima preocupação com uma boa afectação de recursos, anda tudo ao deus dará, ou melhor, ao QREN dará…
Quanto ao aumento da idade da reforma e do número de horas de trabalho semanal são mais umas medidas “inteligentes” para “combater” o desemprego e para haver uma distribuição mais justa da riqueza. A crise agradece!
Julho 7, 2009 at 1:41 am
XOras Agente Maria Campos e Xora Semi-agente Várvara!!!!!
Agora deu-lhes para virem namorar para aqui?!
E para mais com nomes de ventos e de nortenhas desnorteadas??? Dando mau nome aos pobos valentes e verdadeiros do Norte????
Tenham vergonha!!!
E deixem os xotores carpirem à vontade!!!
Se os Xotores são pessoas de miuitos estudos e de muitos anos de sacrifício e casa ás costas, porque vêm a s xoras agentes damas Xibangosas fazer troça deles e compará-las com quem tem salários mínimos,(tão mínimos porque os bpsses das xoras agentes assim continuam a permitier e mai-los despedimentos desavergonhados e falsas falências!!)??? Para que vêm aqui troçar da desgraça alheia????
E se a xora Várvara/Desnortenha conseguiu travalho à porta é porque calha de morar perto da caserna da Bossa Nova da dren, que é onde lhe arranjaram tacho de avençada, confesse!!!!
E a xorsa vento Norte vá de treinar outra vez as receitas com laranjas, caso os seus ventos mudem!!!
E se conhece muitas fábricas a despedir e coisa e tal é porque deve ser a xora ou os seus amiguitos a ser donos da fábrica, e agora vem as qui chorar lágrimas de crocodilo por esses operários que explora à fome!
O que os xotores estavam aqui a dizer é que também são há muitos anos explorados, E sobretudo por quem tem muito menos estudos, valor e nível que eles!!!!
E que vão de fazer leis axibangadas para ainda os torturar mais. e que vêm para aqui com toda a piratice salseira zombar de quem trabalha mesmo (que não vive de se infiltrar a fingir que é pai ou mãe ou até xotor, a moer a paciência aos verdadeiros xotores!!).
Tenham vergonha, devolvam a avença aos bosses e tratem de arranjar outra ocupação!! At]e porque os VENTOS est\ao a MUDAR, suas agentes desnorteadas!!!!
Fuuuuuuuu !!!!
Julho 7, 2009 at 1:55 am
Julho 9, 2009 at 5:22 pm
Relativamente ao concurso de Professores, não há muito mais a acrecentar, além daquilo que já se viu, leu, ouviu, enfim, além daquilo que já é do conhecimento público (ou de quem se interessa pelo que lê, ouve, vê).
Só queria deixar o meu desabafo, se tal me for permitido, claro está.
Independentemente da profissão que se tem, ou melhor, que pretendemos desempenhar, jamais podemos esquecer que todos temos sonhos que gostaríamos um dia de realizar, seja porque foi para isso que lutámos, seja porque até gostamos de nos realizar, enquanto pessoas. É por isso que lutei 12 anos, desde o ensino básico até ao secundário, e ingressei na faculdade, como milhares e milhares de outros portugueses. Consegui, portanto, realizar uma parte do sonho, realizei-me a nível pessoal, sim, porque o meu sonho dividiu-se sempre em duas partes. E utilizo o verbo no pretériot Perfeito, porque hoje vejo esvanecer-se esse sonho que um dia, com 10 anos d eidade tive e se foi prolongando no tempo… Hoje, ano de 2009, olho para trás e vejo que desperdicei 7 anos da minha vida numa faculdade, numa licenciatura e num mestrado que hoje, não me garantem nada e muito menos servem para nada. Sou Professora. ´Só efectuei subsituições, mas enquanto estive nas escolas por onde passei, trabalhei tanto como um Professor Titular, um Professor QZP ou um Professor QE. Contudo, continuo á espera que um dia consiga realizar o meu sonho: ser Professora a tempo inteiro. Porquê? Porque trabalho num restaurante, onde dou o que tenho e o que não tenho, ando quilómetros por dia, transporto quilogramas nas mãos, oiço faltas de educação para comigo e ganho 5€/hora.
Já agora, obrigada por aceitarem aqui um pedacinho do meu sonho (que já considero quimera).
Julho 9, 2009 at 5:45 pm
*acrescentar
**pretérito
***de idade
****à
Setembro 1, 2009 at 11:09 am
SOU PROFESSOR CONTRATADO HÁ 15 ANOS E NÃO SEI SE ESTOU NA BOLSA DE RECRUTAMENTO, NEM NINGUEM SABE NADA.
ISTO É UMA PERFEITA VERGONHA, ESTOU FARTO DESTA GENTE, DEVIAM ERA ESTAR NAS NOVAS OPORTUNIDADES, NÃO A GOVERNAR UM PAÍS.
Setembro 1, 2009 at 11:13 am
SE A MARIA DE LURDES NÃO TEM CULPA PORQUE NÃO ME DÁ A INFORMAÇÃO QUE JÁ DEVIA TER SAIDO, ISTO É, SE ESTOU NA FAMOSA BOLSA OU NÃO, ENTÃO DE QUEM SERÁ??
GENTALHA.
SE CALHAR EU ESTOU A PENSART QUE ESTOU NUMA BOLSA PARA SER COLOCADO E NÃO ESTOU, ISTO É ESCANDALOSO.!!!
AS COLOCAÇÕES SÃO FEITAS ÁS ESCONDIDAS, ATENÇÃO QUE TENHO CONHECIMENTO DUM CASO QUE PASSOU PARA O QUADRO, POR CUNHA, ISTO É VERGONHOSO.
Setembro 1, 2009 at 11:16 am
ISTO JÁ PASSOU DOS LIMITES, ESTA MENTIRA DE ESTABILIDADE E COLOCAÇÃO DOS PROFESSORES 2009, O QUE ACONTECE É QUE TODA A INFORMAÇÃO É ABAFADA, TIPICAMENTE DUM GOVERNO FASCISTA SOCRATIANO, OU SEJA LÁ Q MERFOR.
DESAPAREÇAM PARA SEMPRE SOCRATES E MARIA LURDES, …, TENHAM VERGONHA DE SE CHAMAR DOUTORES, VOÇÊS SÃO É UNS CIGANOS ALDRABÕES, SEM DESPRIMOR POR ESTA ÉTNIA.
Setembro 1, 2009 at 11:17 am
FILHAS DA PUTA, MENTIROSOS, IDIOTAS.