Pronto, também eu – para não ficar atrás de alguns sindicatos – quero facultar elementos para que os colegas não sintam o sufoco destes dias, para isso usando o contributo da Isabel G. e da sua forma de preencher a ficha de autoavaliação:
01 – Como avalia o cumprimento do serviço lectivo e dos seus objectivos individuais estabelecidos neste âmbito?
Excelente. Cumpri o dever de assiduidade que abrange todos os funcionários do Estado e que sempre foi o meu objectivo individual.
02 – Como avalia o seu trabalho no âmbito da preparação e organização das actividades lectivas? Identifique sumariamente os recursos e instrumentos utilizados e os respectivos objectivos.
Excelente. Utilizei os recursos necessários à programação das aulas de modo a promover a formação e realização integral dos alunos, estimulando o desenvolvimento das suas capacidades, a sua autonomia e criatividade.(art. 10ºA alínea b) do ECD)
03 – Como avalia a concretização das actividades lectivas e o cumprimento dos objectivos de aprendizagem dos seus alunos? Identifique as principais dificuldades e as estratégias que usou para as superar.
Excelente. As dificuldades foram superadas organizando e gerindo o processo ensino-aprendizagem, adoptando estratégias de diferenciação pedagógica susceptíveis de responder às necessidades individuais dos alunos. (artº 10ºA alínea d) do ECD)
04 – Como avalia a relação pedagógica que estabeleceu com os seus alunos e o conhecimento que tem de cada um deles?
Excelente. Tenho o conhecimento suficiente e necessário de forma a respeitar a sua dignidade pessoal e as suas diferenças culturais valorizando os diferentes saberes e culturas, prevenindo processos de exclusão e discriminação (art. 10ºA alínea a) do ECD) e promovendo o desenvolvimento do rendimento escolar dos alunos e a qualidade das aprendizagens, de acordo com os respectivos programas curriculares e atendendo à diversidade dos seus conhecimentos e aptidões (art. 10ºA alínea c) do ECD)
05 – Como avalia o apoio que prestou à aprendizagem dos seus alunos?
Excelente.
06 – Como avalia o trabalho que realizou no âmbito da avaliação das aprendizagens dos alunos? Identifique sumariamente as instrumentos que utilizou para essa avaliação e os respectivos objectivos.
Excelente. Foram usados os instrumentos de avaliação definidos nas reuniões de grupo adequando-os às exigências do currículo nacional, dos programas e das orientações programáticas e curriculares, adoptando critérios de rigor, isenção e objectividade na sua correcção e classificação (artº 10ª alínea f do ECD)
(…)
09 – Como avalia o seu contributo para a vida da escola e em particular a sua participação nos projectos e actividades previstos ao nível da escola/agrupamento e da turma (designadamente, no 1.º ciclo, na supervisão das actividades de enriquecimento curricular)? Identifique as actividades que dinamizou e/ou em que participou.
Excelente. Colaborei com todos os intervenientes no processo educativo, favorecendo a criação de laços de cooperação e o desenvolvimento de relações de respeito e reconhecimento mútuo, em especial entre docentes, alunos, encarregados de educação e pessoal não docente. (art 10º ponto 2 alínea c))
10 – Como avalia a sua participação nas estruturas de orientação educativa e nos órgãos de gestão e o contributo que deu para o seu funcionamento?
Excelente. Colaborei, de forma activa, nas reuniões de departamento. Cooperei com os órgãos de gestão sempre que solicitada.
11 – Como avalia o estado de actualização dos seus conhecimentos científicos e pedagógicos e a sua capacidade de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação?
Excelente. Actualizo e aperfeiçoo os meus conhecimentos, capacidades e competências, numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida, de desenvolvimento pessoal e profissional e de aperfeiçoamento do meu desempenho. (artº 10, ponto 2 alínea d) do ECD). Excelente capacidade para a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação
.12 – Refira as acções de formação contínua realizadas e a classificação nelas obtida e avalie o contributo de cada uma delas para o seu desempenho profissional
Não realizei nenhuma acção de formação.
13 – Identifique sumariamente as suas necessidades de formação e de desenvolvimento profissional
Formação em Educação de Adultos.
14 – Como avalia a relação que estabeleceu com a comunidade e o cumprimento dos seus objectivos individuais definidos neste âmbito?
Excelente.
15 – Este espaço destina-se a permitir aos coordenadores de departamento curricular e aos professores titulares com funções de avaliação fazer a auto-avaliação do exercício das funções de coordenação e/ou avaliação. Permite ainda a todos os docentes adicionar elementos complementares que considere relevantes para a sua auto-avaliação
Cumpri, na sua generalidade, os deveres consignados no ECD nos artigos 10º, 10ºA, 10ºB e 10ºC.
Junho 30, 2009 at 8:22 am
Bom dia.
Excelente.
Posso recorrer a esta estratégia e metodologia inovadora para o meu desempenho?
Junho 30, 2009 at 9:00 am
Melhor ainda do que isso é esta proposta do José Luiz Sarmento:
http://legoergosum.blogspot.com/2009/06/ou-entao-podia-ser-assim.html
Junho 30, 2009 at 9:08 am
Eu gosto é da fundamentação do ponto 05.
Junho 30, 2009 at 9:13 am
Luís
pedem-lhe alguma fundamentação?
Junho 30, 2009 at 9:58 am
Seria um excelente exemplo do que não deve ser feito se não fosse o contexto ridiculo da própria avaliação.
Não Maria, não pedem fundamentação, mas isto não é propriamente um teste aos meninos, onde tem de se pedir explicitamente “Justifique a sua afirmação”. É SUPOSTO pessoas inteligentes fundamentarem as suas afirmações. De outro modo, não passam de ditos sem fundamento. Porque não Muito Bom ou Satisfatório? enfim, se toda a avaliação não tivesse sido posta a ridiculo…
Junho 30, 2009 at 10:05 am
Excelente.
Junho 30, 2009 at 11:01 am
Tudo isto é ridiculo…… como somos capazes de embarcar nesta farsa em que tornou a ADD?
Que distância vai desta “fichinha” ao anterior relatório crítico tão criticado por Socras e companhia.
NÃO PREENCHO NADA! NÃO ENTREGO NADA!
Venham-me prender….. estou pronta!
Junho 30, 2009 at 11:11 am
Outra vez fora de contexto Guinote. Para memória futura. Agora saiu-nos um freak. Já ouviste falar dele.
http://bandeiranegra1.wordpress.com/2009/06/30/sai-outro-freak-para-uma-escola-da-amora/
Abraço.
Junho 30, 2009 at 12:58 pm
[...] Excelente [...]
Junho 30, 2009 at 1:02 pm
Obrigada por nos tirares deste sufoco.
Junho 30, 2009 at 1:11 pm
http://iluminacoes.wordpress.com/2009/06/30/vontade/
kiss
Junho 30, 2009 at 1:18 pm
Lembras-me um antigo aluno meu que, como não tinha estudado, resolveu o teste de Matemática com as suas opiniões sobre os jogos de futebol do domingo anterior.
Tenho pena que os professores dêem esta imagem da classe
Junho 30, 2009 at 1:23 pm
Tantas Marias …
Junho 30, 2009 at 1:26 pm
Vejam o meu mais recente artigo acerca das novas patranhas do Ministro Mário Lino e do Ministério das Obras Públicas no blogue O Flamingo.
Junho 30, 2009 at 1:59 pm
o que nos vale é o humor dos portugas, sempre afinado.
Junho 30, 2009 at 2:13 pm
#12
Qual imagem?
Será que dão melhor imagem os professores do Conselho de Escolas que votaram em Novembro uma moção contra o modelo de avaliação que passado uma semana se transformou numa moção de apoio?
Ou será que são os que não entregaram em consciência os Objectivos Individuais e agora o fizeram a poucos dias do fim do ano lectivo?
Afinal quem é que anda mesmo a dar má imagem da classe? (como se houvesse de facto uma classe docente…) o Paulo Guinote e a Isabel G. neste post ou todos os que insistem em perpetuar esta fantochada em nome de ninguém sabe exactamente o quê?
A imagem. Ora aí está o centro do problema…
Junho 30, 2009 at 2:13 pm
Pois é reb, acho piada ao facto de não criticar esta ficha. Sinceramente acho. Claro que se o Guinote tivesse criticado, já tinha escrito um texto duríssimo a criticar a colega. Dá assim tanto trabalho pensar pela sua cabeça, mesmo que tenha de discordar do mestre? Onde está a sua coerência afinal? E de tantos outros?
Este tipo de preenchimento da ficha OFICIAL é uma tristeza, é infantil e é uma forma gira de dobrar a espinha. Para quem se insurgiu tanto com quem ia entregar a FICHA OFICIAL e falou tanto de coerência, está a ser muito soft. Mas eu entendo, tem sempre que ficar bem na fotografia junto do pastor, e nem percebe que o pastor se deve fartar de rir com tanta acefalia.
Junho 30, 2009 at 2:19 pm
E a fichita é a sério? Fui enganada!!!
Junho 30, 2009 at 2:19 pm
Se o Guinote tivesse publicado isto com o título “A brincar, a brincar, vai-se fazendo o jeito ao governo” vinha toda a malta dizer o mesmo e zurzir na colega que entregou isto, mas como publicou com o título “Excelente” vem toda a malta concordar também e dizer “Excelente”. O pastor assobia, a carneirada encarreira toda. Eu tenho pena que isto se esteja a transformar na IURD dos professores. Mas a culpa não é do pastor, é mesmo do rebanho. Eu até acho que o pastor se farta de rir, em privado.
Junho 30, 2009 at 2:21 pm
Continuo na minha. A colega entregou isto? Não pode ser!!!!!!!!!!!!
Junho 30, 2009 at 2:22 pm
Prontos. Tá bém. Deu-lhe gozo.
Junho 30, 2009 at 2:23 pm
Pode ter entregue sim, basta que seja daquelas que toma cafezinhos com a a PCE ou com a directora. Há aí muito herói que arrota postas de pescada porque tem as costas quentes na escola.
Junho 30, 2009 at 2:24 pm
Mas neste caso é herói de quê? De estar a validar o modelo de avaliação? Parabéns! É destes que a ministra gosta e o Sócrates agradece.
Junho 30, 2009 at 2:30 pm
Um post de um blog de professores com “Oi-Oi preenchidos” teve de entradas, no início, cerca de 60000 «visitas»!
E os mails entre professores? E os outros blogs? Etc.Etc. Etc.
Numa escola próxima, cinquenta e tal professores, em protesto, entregaram os “Oi-OI” todos iguais. Tudo igual.
Junho 30, 2009 at 2:35 pm
Este do JLSarmento está o máximo!
(já conhecia)
http://www.legoergosum.blogspot.com/2009/06/ou-entao-podia-ser-assim.html
Junho 30, 2009 at 2:40 pm
Eu acho que cada um é livre de entregar o que quiser ou fizer em grupo(s). Quem vai pela cabeça dos outros é porque quer. Eu leio muita coisa por aqui e penso pela minha cabeça. Aqui escreve-se o que se quer e na Escola já vi de tudo. Cada um é livre de agir como entender. O colega Paulo ou outro qualquer nunca me influenciará em decisões importantes da minha vida. Quando muito ajudam-me e ajudaram a enender muita coisa nos últimos 2 ou 3 anos. Não me venham com lérias porque só se deixa influenciar quem quer.
Junho 30, 2009 at 3:06 pm
“Pronto, também eu – para não ficar atrás de alguns sindicatos[...]”
Continua a faltar qualquer coisa. Entre mais de uma dezena de sindicatos parece que um decidiu elaborar um documento. QUAL? Isto é o equivalente às apreciações políticas do tipo “eles são todos iguais, querem todos a mesma coisa”. Não, não são todos iguais. Este débil raciocínio é que leva à desistência, que é o mesmo que dizer, à vitória sempre dos mesmos.
Junho 30, 2009 at 3:28 pm
em 26 correcção:
entender
Junho 30, 2009 at 3:39 pm
hehhehhe e o produto final é hilariante:
Junho 30, 2009 at 3:48 pm
#17
Não há nenhum momento do post que mostre que a ficha será entregue tal como foi preenchida por Isabel G.
O que fica bastante manifesto é o facto de qualquer professor o poder fazer quase ipsis verbi, mostrando até que ponto se pode passar de Suficiente a Bom por via administrativa.
Concordo que nem todos se possam dar a este luxo e também sou sensível a essa situação, aom ponto de ainda ontem ter falado dos colegas que estão em escolas super-adesivadas.
Este post vem na sequência de outro em que o paulo alude ao zelo com que uma instituição sindical “orienta” o preenchimento da ficha de auto-avaliação, ao ponto de declarar o seguinte:
“De acordo com as recentes instruções da DGRHE, a ficha de auto-avaliação é preenchida informaticamente, imprimida e entregue ao avaliador em suporte de papel.”
Em Janeiro punha-se em causa as orientações da DGRHE e falava-se em combate político. Hoje refere-se a mesma entidade como se fosse uma autoridade incontestável.
Eu, que tento pensar pela minha cabeça, acho que a DGRHE está a exorbitar e acho também que os sindicatos que a seguem estão a “bailar” e acho ainda que posts como este são uma boa forma de desmontar a palhaçada em que tudo isto se tornou…
Junho 30, 2009 at 4:22 pm
Não sei se é a brincar se a sério, mas, num ou noutro caso, este post mostra como os professores aprenderam a elaborar documentos em eduquês, não dizendo nada, fugindo à questão e nunca se comprometendo. É bem o espelho de um ministério e de uma classe, que não levam a sério coisa nenhuma, que vivem de efabulações que lhes têm permitido sobreviver e destruir o ensino em Portugal.
Junho 30, 2009 at 4:27 pm
Os movimentos de resistência a estas politicas do ME é grande.O eduquês está bem implementado e goza dos favores do poder, correr com ele será difícil. Parece-me uma FAA irónica mas não me admiro que alguém a tenha usado.
Junho 30, 2009 at 4:28 pm
“BIG BROTHER IS WATCHING YOU” 1984 George Orwell
Junho 30, 2009 at 4:28 pm
O que aqui vai de falta de sentido de humor!
Isto de andar 4 anos a lidar a Dª. Lurdes é o que dá.
Junho 30, 2009 at 4:29 pm
mas pensando bem, vai haver quem a copie e a vá entregar
Junho 30, 2009 at 4:33 pm
#34
muito francamente, parece-me que não é só uma questão de falta de sentido de humor…
Uma cara tem sempre a sua coroa e há-de ser assim até ao fim dos tempos!
Junho 30, 2009 at 4:36 pm
http://iluminacoes.wordpress.com/2009/06/30/dedicatoria-anexo-ii/
Junho 30, 2009 at 4:42 pm
Excelente!
Junho 30, 2009 at 5:24 pm
Para mim, há duas hipótese: ou não entregar ou entregar uma coisa deste género.
Não me parece que seja honestamente possível um espaço intermédio.
Junho 30, 2009 at 5:44 pm
#39
Sim, qualquer das soluções tem o mesmo resultado, se bem que a não entrega tenha a vantagem de não ser ridicula.
Junho 30, 2009 at 5:48 pm
Não sei se conhecem: relatório do CNE do dia 26 Junho. Alguns pontos bastante pertinentes. Sobre a escolaridade obrigatória até ao 12º ano e outras “coisas”……
http://dre.pt/pdf2sdip/2009/06/122000000/2496024966.pdf
Junho 30, 2009 at 6:29 pm
Excelente!
Junho 30, 2009 at 6:49 pm
ECD – http://min-edu.pt/np3content/?newsId=1176&fileName=decreto_lei_15_2007.pdf
Junho 30, 2009 at 6:52 pm
hetero-avaliação:
EXCELENTE, a docente mostrou grande capacidade de se adaptar a novas situações
Junho 30, 2009 at 6:55 pm
perdão, o docente, é que eu estou mesmo a ficar gagá, deve ser dos relatórios e as dioptrias a aumentar
Junho 30, 2009 at 6:58 pm
Mª Grelha #26
A minha observação não era para si, era para a reb e outros umbiguistas que olham para o Guinote como outros olham para o Edir Macedo
))) É isso que é um bocado triste, estando nós a falar de PROFESSORES, supostamente mentes críticas e assertivas. Por isso referi que isto ameaça transformar-se numa nova IURD quando já teve um papel muito importante na resistência e na luta dos professores. E volto a insistir nisto: a culpa não é do pastor (que acredito não precise de tanto graxismo e panegírio e até deve soltar alguns sorrisos de desprezo perante tais atitudes,) é mesmo do rebanho. Insisto: se o Guinote tivesse colocado um título neste post mais agressivo para com a autora desta ficha era vê-los aí a saltar de raiva, a zurzir a colega. Como o sinal do chefe foi positivo, a carneirada ri-se muito e acha muita piada.
Junho 30, 2009 at 7:06 pm
se o guinote entregou esta ou qualquer outra aa sai do meu clube de 65. ele até pode não se importar… mas eu importo.
Junho 30, 2009 at 7:25 pm
#Che
…carneirada????????
isso não vem no ECD!!!!
Junho 30, 2009 at 7:28 pm
Che,
Caso não tenha percebido, o Excelente apenas parafraseia a expressão usada pela colega que fez este tipo de ficha, obviamente irónica.
Aliás, a passagem para o discurso da “carneirada” e do “pastor” faz-me pensar que o exercício da ironia me deveria ser vedado a menos que colocasse um selo cada vez que tento usá-la.
#47,
A minha posição sobre esta matéria é por demais conhecida e pública.
Não entrega a FAA, entregarei um documento alternativo.
Junho 30, 2009 at 7:35 pm
ó paulo, paulo…
Junho 30, 2009 at 7:45 pm
A FAA em Grego:
01 – Πώς να αξιολογήσει τις ακαδημαϊκές επιδόσεις της υπηρεσίας και τους επιμέρους στόχους, στο πλαίσιο αυτό;
Άριστη. Εκπληρώσει το καθήκον της φοίτησης που περιλαμβάνει όλους τους υπαλλήλους του κράτους και ότι υπήρξε πάντα η προσωπική μου στόχος.
02 – Πώς το έργο σας στην προετοιμασία και την οργάνωση των δραστηριοτήτων της κατηγορίας; Εν ολίγοις προσδιορίζει τα μέσα και τα εργαλεία και τους στόχους τους.
Άριστη. Η χρήση των πόρων που απαιτούνται για τον προγραμματισμό των κατηγοριών για την προώθηση της σύστασης και τη συμπλήρωση των φοιτητών, την ενθάρρυνση της ανάπτυξης των ικανοτήτων τους, την αυτονομία και την δημιουργικότητα. (Άρθρο 10, στοιχείο β) του ECD)
03 – Πώς την υλοποίηση των διδακτικών δραστηριοτήτων και των στόχων της μάθησης των μαθητών τους; Να προσδιορίσει τα κύρια προβλήματα και τις στρατηγικές που χρησιμοποιούνται για την αντιμετώπισή τους.
Άριστη. Οι δυσκολίες ξεπεράστηκαν με την οργάνωση και τη διαχείριση της διαδικασίας διδασκαλίας-μάθησης, που επιδιώκει στρατηγικές διαφοροποίησης σε θέση να ανταποκριθεί στις εκπαιδευτικές ανάγκες των μεμονωμένων σπουδαστών. (άρθρο 10 παράγραφος δ) της ECD)
04 – Πώς να αξιολογήσει την παιδαγωγική σχέση του με τους μαθητές του και τις γνώσεις που έχει κάθε;
Άριστη. Έχω αρκετή γνώση και την απαραίτητη προκειμένου να σεβαστούν την προσωπική τους αξιοπρέπεια και τις πολιτιστικές τους διαφορές και η αξιοποίηση της γνώσης των διαφόρων πολιτισμών διαδικασίες για την πρόληψη του αποκλεισμού και των διακρίσεων (άρθρο 10 στοιχείο α) του ECD) και η προώθηση της ανάπτυξης του σχολείου φοιτητών και η ποιότητα της μάθησης, σύμφωνα με το αναλυτικό πρόγραμμα και με δεδομένη την ποικιλία των γνώσεων και των δεξιοτήτων τους (άρθρο 10, στοιχείο γ) του ECD)
05 – Πώς αξιολογείτε την υποστήριξη που παρέχεται για τους μαθητές τους “μάθηση;
Άριστη.
06 – Πώς το έργο που επιτέλεσε για την αξιολόγηση της μάθησης των μαθητών; Αναφέρετε συνοπτικά τα μέσα που χρησιμοποιούνται για την αξιολόγηση αυτή και τους στόχους της.
Άριστη. Θα χρησιμοποιηθούν τα μέσα της αξιολόγησης που προβλέπεται στις συνεδριάσεις των ομάδων την προσαρμογή τους στις απαιτήσεις του προγράμματος σπουδών, των προγραμμάτων και την καθοδήγηση των προγραμμάτων και των προγραμμάτων σπουδών, τη θέσπιση κριτηρίων της ακρίβειας, της αμεροληψίας και της αντικειμενικότητας κατά την διόρθωση και η κατάταξη (άρθρο 10 του ECD στ)
(…)
09 – Πώς σας συμβολή στη ζωή του σχολείου και ιδίως με τη συμμετοχή τους σε έργα και δραστηριότητες που προβλέπονται στο σχολείο / ομάδα και την τάξη (ιδιαίτερα στο 1ο τρίτου κύκλου, την παρακολούθηση των προγραμμάτων σπουδών των δραστηριοτήτων εμπλουτισμού); Αναφέρετε τις δραστηριότητες που προωθούνται ή / και στο οποίο συμμετείχε.
Άριστη. Συνεργασία με όλους τους εμπλεκόμενους στην εκπαιδευτική διαδικασία, ενθαρρύνοντας τη δημιουργία δεσμών συνεργασίας και την ανάπτυξη σχέσεων αμοιβαίου σεβασμού και της αναγνώρισης, ειδικά ανάμεσα στους εκπαιδευτικούς, φοιτητές, γονείς και μη διδακτικό προσωπικό. (άρθρο 10 παράγραφος 2 στοιχείο γ))
10 – Πώς σας συμμετοχή στις δομές της εκπαίδευσης και καθοδήγηση σχετικά με τα διοικητικά του όργανα και τη συμβολή που έχει γίνει για τη λειτουργία του;
Άριστη. Συνεργάζονται ενεργά στις συνεδριάσεις του τμήματος. Να συνεργαστούν με τη διοίκηση, όταν ζητούνται.
11 – Πώς το κράτος για να ενημερωθούν οι γνώσεις τους και τη διδασκαλία και την ικανότητά τους στη χρήση των Τεχνολογιών Πληροφορίας και Επικοινωνιών;
Άριστη. Διατήρηση και βελτίωση μου γνώσεις, δεξιότητες και ικανότητες σε ένα πλαίσιο δια βίου μάθηση, της προσωπικής και επαγγελματικής ανάπτυξης και τη βελτίωση της απόδοσης μου. (άρθρο 10, παράγραφος 2 δ) του ECD). Εξαίρετη ικανότητα για τη χρήση των Τεχνολογιών Πληροφορίας και Επικοινωνιών
.12 – Σημείωση τη συνεχή κατάρτιση και την ταξινόμηση που κατασκευάζονται από αυτά και να αξιολογηθεί η συμβολή κάθε σας απόδοση στην εργασία
Δεν έχει γίνει οποιαδήποτε εκπαιδευτική δραστηριότητα.
13 – Αναφέρετε συνοπτικά τις ανάγκες κατάρτισης και επαγγελματικής εξέλιξης
Εκπαίδευση στην Εκπαίδευση Ενηλίκων.
14 – Πώς είναι οι σχέσεις με την κοινότητα και την επίτευξη των επιμέρους στόχων που καθορίζονται στο πλαίσιο αυτό;
Άριστη.
15 – Ο χώρος αυτός προορίζεται να επιτρέψει την υπηρεσία του προγράμματος σπουδών των συντονιστών και των καθηγητών που κατέχουν με την λειτουργία της αυτο-αξιολόγησης για την αξιολόγηση της απόδοσης των λειτουργιών συντονισμού ή / και την αξιολόγηση. Επιτρέπει επίσης σε όλους τους καθηγητές να προσθέσει συμπληρωματικές πληροφορίες τις οποίες θεωρεί συναφείς με την αυτο-αξιολόγηση
Συμμόρφωση σε γενικές γραμμές, τα καθήκοντα που περιγράφονται στην ECD στα άρθρα 10, 10 Α, 10 Β και 10 C.
Junho 30, 2009 at 7:47 pm
Boa tarde a TODOS!
Eu devo ter sido das primeiras a entregar uma “auto avaliação”, algo que não fosse a FAA… o que fiz através de um clip!
#CHE
Penso que quem anda à procura de uma “carneirada” ou de um “guru” é quem não tem, nem coragem nem propostas para avançar no terreno… o que deve ser o seu caso!
Ora, diga lá o que vai entregar?! Não tenha MEDO ou o seu Maná não deixa revelar o SEGREDO!
Talvez lhe falte é CRIATIVIDADE…ou DISCERNIMENTO e, por isso, a sua defesa é o ATAQUE!
Afinal, se analisarmos os seus comentários profundos, podemos inferir que é desprovido de opinião, de acção e outros argumentos que nem vale a pena mencionar!
Apresente a SUA ALTERNATIVA! Fico à espera!
Junho 30, 2009 at 8:05 pm
Fátima Freitas, #52
A resposta é simples e óbvia: entregarei, tal como o Guinote, um documento alternativo, deixando a nu tudo quanto de podre tem este modelo de avaliação.
E devo dizer-lhe que detesto carneiradas e não preciso de gurus. Quanto ao “desprovido de acção” teria uma enorme, mas mesmo enorme surpresa se… se… e mais não digo. Talvez um dia.
Guinote #49
Peço desculpa por ter colocado o dedo numa ferida. E não preciso de selos nenhuns, pode e deve ironizar. Aliás é fundamental fazê-lo tal tem sido a palhaçada em torno desta ADD.
A crítica, repito, não era para o Guinote, que com o título (com citação ou sem citação do texto da colega) acabou por enganar alguns seguidores
Junho 30, 2009 at 8:17 pm
“… entregarei, tal como o Guinote, um documento alternativo, deixando a nu tudo quanto de podre tem este modelo de avaliação.”
che, não envergonhe os mortos conspurcando-lhes o nome. era para o mandar para um sítio que tinha a ver com sexo mas de que agora não me lembro.
Junho 30, 2009 at 8:23 pm
#Che
Pelas suas palavras…posso deduzir que nos “conhecemos” ou é “alguém muito importante” e serve-se de “máscaras”.O nome Che (em homenagem?)ao Outro ou só por acaso!
Ainda bem que entrega um documento alternativo… Quem sabe não aparece no dia 11 de Julho em Coimbra!!!
Junho 30, 2009 at 8:23 pm
#54
Foi-me pedida uma resposta. Está dada. Inequivocamente. Não me digam que aqui há quem critique o ME por ser arrogante e autista e depois se comporte do mesmo modo perante opiniões alheias?
Junho 30, 2009 at 8:28 pm
não. há aqui é quem critique posições de servidão voluntária (ainda por cima não assumida e disfarçada de declarações de proptesto ou alternativas como lhe chamam.)
mas cada um é como é e não há nada a fazer…
Junho 30, 2009 at 8:34 pm
Fátima,
Sinceramente, não quero alimentar mais polémica, muito menos consigo, a quem reconheço coragem e atitude. Apenas me enjoam certas atitudes repetidas e disse o que sentia e considerei adequado. Se ofendi alguém, ao falar em carneirada, de modo mais global, peço desculpa. Pero que los hay hay. Se nos “conhecemos” ou não, um dia mais tarde, se esclarecerá. E não me fale de “máscaras”, por favor, apenas lhe digo, e espero que isto chegue para perceber: não quero dar trunfos, deixando transparecer divisões, a quem nos tem maltratado.
Junho 30, 2009 at 8:35 pm
Vai chamar carneirada a quem te viu nascer!
Junho 30, 2009 at 8:37 pm
O Che também era carneiro do Fidel…
Junho 30, 2009 at 8:39 pm
Se eu entregasse um questionário deste tipo, preenchia-o de maneira semelhante. Tudo com XELENTE, e algumas respostas até têm palavreado a mais; para a maior parte basta a resposta “XELENTE”.
Junho 30, 2009 at 8:42 pm
João Serra
pk em grego??????????
Junho 30, 2009 at 8:48 pm
O vídeo do coment #29 é uma boa amostra da imdecilidade reinante. Governados por um primeiro ministro com o percurso académico do socras, qualquer apelo ao rigor, ao estudo, ao trabalho e ao desenvolvimento do país soa a falso. This is a kiling joke.
Junho 30, 2009 at 8:49 pm
imbecilidade…
Junho 30, 2009 at 8:49 pm
Olinda #59
Não precisava de acusar o toque de forma tão clara. Muito menos ser tão vulgar na resposta. O meu ponto, afinal, vai ficando provado.
Junho 30, 2009 at 8:53 pm
Quatro Pernas Bom, Duas Pernas Melhor!
Quatro Pernas Bom, Duas Pernas Melhor!
Quatro Pernas Bom, Duas Pernas Melhor!
Junho 30, 2009 at 9:02 pm
Na minha escola já são mais de 20 os “carneirinhos” que fizeram copy-paste da ficha. Se o rebanho continuar a crescer, nós é que comemos a raposa do ME.
MÉÉÉÉÉÉ!
Junho 30, 2009 at 9:07 pm
Pipoca, por favor, poupa-me. Só digo isto: temos o que merecemos. Quem entregar a ficha oficial do ME vai fazer exactamente aquilo que o ME pretende, vai validar esta palhaçada toda. É isso que é comer o ME? A sério? Que giro.
Junho 30, 2009 at 9:09 pm
Like a Rolling Stone,
Desde o início de todo este processo que disse que não abrirei o flanco a quem quer dizer que o que os professores não querem é ter trabalho e não querem ser avaliados.
Respeito outras posições.
Ainda hoje tive uma dura troca de ideias com colegas que adoptaram outras posições.
dura mas limpa.
Sem qualificativos desnecessários.
No meu caso, tenho o rasto espalhado neste blogue quanto ao que sempre achei sobre este modelo de ADD.
Assumi publicamente que não entregava os OI e isso até acabou nas páginas dos jornais.
Assumi que não aceito a ficha de auto-aval. e expliquei o que pretendia fazer.
Isto tem muitos meses de história.
Vir agora insinuar não sei o quê, é estranho.
No mínimo.
Junho 30, 2009 at 9:09 pm
Che
Coloque aqui o que vai entregar.
Depois escolhemos…
Junho 30, 2009 at 9:12 pm
giro, grande e belo era não entregar nada.
Junho 30, 2009 at 9:13 pm
a sério, Paulo, que me desapontaste. estou triste.
Junho 30, 2009 at 9:21 pm
#72
só pode ser gozo…
Junho 30, 2009 at 9:23 pm
Já disse e repito, entregarei um documento crítico. Não o elaborei ainda, nem estou nada preocupado com isso.
Junho 30, 2009 at 9:25 pm
Alguns ficaram Chechés com estas últimas notícias.
Compreendo e perdoou-lhes.
Junho 30, 2009 at 9:25 pm
o k tu keres sei eu…
tu és novo(a) por aqui , não?
Junho 30, 2009 at 9:27 pm
vou ao snooker. pode ser que volte.
Junho 30, 2009 at 9:28 pm
#72,
Tenho pena.
Mas farei o que sempre afirmei.
Não apenas no blogue, mas em conversas informais com muita gente.
Nos jantares “umbiguistas” mais recentes foi assunto sempre retomado.
Na minha escola.
Acredito que a recusa pura e simples da entrega de qualquer “coisa” é atractiva em termos de recusa radical.
Respeito isso.
Nunca foi a minha posição, como poderão testemunhar colegas que assumiram a não entrega de qualquer documento, desde logo o Mário Machaqueiro de que aqui divulguei o depoimento.
Ou o teodoro que chegou a escrever que não entrega “nadica de nada”.
Ou outros bons amigos.
Como eu respeito quem entrega a FAA com a declaração sindical ou sem ela, mesmo se debato isso de forma acalorada.
Mas não sou dado a unanimismos.
Junho 30, 2009 at 9:32 pm
Che
vá lá fazer o relatório crítico…e deixe-nos dar uma espreitadela…rápido que os prazos estão aí!
Junho 30, 2009 at 9:34 pm
Che
tem prazo de entrega o seu relatório?
Junho 30, 2009 at 9:52 pm
Che é uma mulher …
Junho 30, 2009 at 11:03 pm
Excelente!
Excelente o post. Excelente, sobretudo, as respostas da Isabel G.
Pergunto:
Como erstratégia, como não massificar a mesma atitude (i.é, plagiar na íntegra) a redacção da Isabel???
Com os sindicatos ausentes (será que os sindicalistas estão noutros campeonatos), deixo ao Paulo o dedafio:
Massificar, igualizar, responder em uníssono e ‘copiar tal & qual’ o que a Isabel escreveu?
Por mim, acreditem, é o que vou fazer.
Abraços ( aquem é de abraços) e beijos a quem é de beijos (muitos!).
Junho 30, 2009 at 11:04 pm
Isto está bonito por aqui. Adorei ler alguns comentários pró e contra.
Parece-me cada vez mais importante que nos respeitemos ou então estamos a dar razão aos que dizem que o M.E. ganhou. Ganhou o “tanas”, depois de tanta alteração, adenda,reformulação, etc, ganharam foi um belo “XUTO” no…
Junho 30, 2009 at 11:17 pm
Eu copiei. Parecido. Excelente. Nada a dizer.
http://iluminacoes.wordpress.com/2009/06/30/dedicatoria-anexo-ii/
Junho 30, 2009 at 11:20 pm
Gata já viste os gatos que eu te deixei…?
Junho 30, 2009 at 11:26 pm
Maria, #80
Tem sim, mas escusa de insistir, eu só digo o que quero e quando quero. Além disso, já pensou que podia sempre escrever para aqui umas larachas e depois entregar outra coisa bem diferente? Não vá por aí.
Junho 30, 2009 at 11:33 pm
Che todos somos carneiros dE uma FORMA OU DE OUTRA…E TRABALHAMOS PARA PASTORES COM PITBULS.. saímos de manhã…em filas intermináveis…como formigas no carreiro..voltamos á tarde em filas intermináveis..como formigas no carreiro…livres são aqueles a quem chamam doisos -alemães e holandeses – que vivem na natureza e com a natureza sem pastores ou cães que os atormentem..portanto deixe-se de aramar ao que não é…eu assumo ..pior são aqueles
Junho 30, 2009 at 11:34 pm
Che todos somos carneiros dE uma FORMA OU DE OUTRA…E TRABALHAMOS PARA PASTORES COM PITBULS.. saímos de manhã…em filas intermináveis…como formigas no carreiro..voltamos á tarde em filas intermináveis..como formigas no carreiro…livres são aqueles a quem chamam doisos -alemães e holandeses – que vivem na natureza e com a natureza sem pastores ou cães que os atormentem..portanto deixe-se de aramar ao que não é…eu assumo ..pior são aqueles que pensam ser pastores mas não passam de carneiros como todos os outros..ou mais…
Junho 30, 2009 at 11:35 pm
Olha, olha, só agora li estes comentários.
Então a Che acusa-me de seguir o líder e pensar pela cabeça dele.
Foi mesmo “ao lado”, cara Che.
Neste assunto, eu tenho uma posição diferente do Paulo, como todos aqui sabem.
Ele entregará um relatório crítico e eu não entrego NADA.
Apesar da divergência, continuamos a respeitar-nos, bem como outros colegas com posições diferentes uns dos outros.
Perdeu uma boa oprotunidade de ficar calada, já viu?
E pelos insultos à minha pessoa, escusa de se mascarar de Che, pq ainda me lembro da sua “raiva” pela minha pessoa no blog do Videira. ( vá-se lá saber porquê).
Estou-me bem nas tintas.
Ainda por cima baseou-se num comentário meu a este post em que falava do “humor dos portugas”, interpretando que eu achava que alguém iria entregar uma ficha assim preenchida.
Céus, pense na sua vida e esqueça a dos outros.
Pela sua saúde!
Junho 30, 2009 at 11:38 pm
Che
larachas para aqui e depois fazer uma coisa bem diferente?????
…isso não é ético nem prestigiante para o professor. Atevo-me a dizer que seria uma cobardia!
Junho 30, 2009 at 11:38 pm
já agora, Che, já viu o meu comentário ao post do Machaqueiro?
É capaz de ficar a pensar que mudei de IURD e escolhi novo líder.
Haja paciência para mulheres ressabiadas!
Junho 30, 2009 at 11:39 pm
#82
Concordo!
Era giro fazer um copy/past (devidamente autorizado pela autora!) em massa e entregar o documento como golpe final na palhaçada da avaliação!
Junho 30, 2009 at 11:40 pm
bulimunda,
Ninguém se está a armar em nada, muito menos em pastor. Cada um faz o que entende e tem todo o direito a isso. Mas ninguém está imune a ser criticado. Encarneirar é ser acrítico, é ser acéfalo e é colocar a cabeça no cepo quando tal não é de todo necessário e muito menos desejável. E fazê-lo por MEDO. Ou já se esqueceu dos milhares que foram a correr entregar os OI?
Junho 30, 2009 at 11:45 pm
Che
Vai entregar um relatório crítico dentro do prazo…não o entregue ou entregue-o muito fora do prazo…e provar-me-à que não tem MEDO!
Junho 30, 2009 at 11:47 pm
Não …eu não entreguei mas -com algumas excepções- respeitei que não fez….e já aqui deixei a minha opinião…o não entregar a ficha de FAA não é , quanto a mim , a forma ideal para combater este modelo….leva a mártires ..e é facilmente torneável PELO MINISTÉRIO.. olhe os do Politécnico que vão fazer greve ás avaliações de 7 a 13 de Julho…e nós …? Não os meninos eram prejudicados e coisa e tal…Todavia respeito quem tem uma ideia diferente da minha…quem achara Que não entregaAr a FAA +é o melhor meio de combater esta avaliação..força…mas se nos Oi foi o que foi imaginem AGORA…RESTA MY CASE…
Junho 30, 2009 at 11:49 pm
#94, é isso mesmo Maria.
Ninguém me convence que, quem entregar relatório alternativo no prazo estabelecido para a entrega da FAA não está á espera que o seu documento venha a ser contabilizado como uma “avaliação”.
É por isso que não entrego nada. Não quero contribuir, de maneira nenhuma, para que o ME possa dizer que TODOS foram avaliados por este modelo.
Junho 30, 2009 at 11:51 pm
reb
Errou o tiro, mas percebo que o tratamento por “você” lhe pode ter baralhado as contas. Essa do Videira é boa, não percebeu nada de nada, o Videira é A e o seu alvo também. Está tão longe, mas tão longe
Quanto à crítica que lhe fiz não tem nada a ver com o entregar isto ou aquilo. Está expressa mais acima, não me vou repetir. Tenho mais que fazer que alimentar novelas.
Junho 30, 2009 at 11:52 pm
maria,
Pode ser, pode ser.
Junho 30, 2009 at 11:54 pm
Reb mas podem dizê-lo na mesma…e somente na tua consciência tu vais saber que não..mas eles vão dizer que sim…Continuo na minha havia formas mais eficientes de lutar em conjunto..não com 80 ou 90 ..mas com 50 ou 60…greve, mas as pessoas lá no fundo são muito individualistas…hoje um estudo dizia isso dos portugueses..hoje muitos já não morriam nem para salvar o filho ou a mulher ou marido…Bem até amanhã pessoal e sonhem com os idos de Março…
Junho 30, 2009 at 11:54 pm
Che
pode ser? ter medo???
Junho 30, 2009 at 11:55 pm
Quem se acha para me fazer criticas seja do que for?
COnheço-a de algum lado?
Novelas faz a senhora ao vir para aqui insinuar que somos uma IURD, carneiros do líder, etc.
Em que é que este blog a incomoda tanto?
Pense nisso.
Fim de conversa.
Aqui debatem-se ideias, não preconceitos ou frivolidades.
Junho 30, 2009 at 11:59 pm
Julho 1, 2009 at 12:11 am
reb
Eu não disse que era uma IURD, disse que ameaçava tornar-se. E lamentei porque tem sido um espaço muito importante na luta dos professores. Não confundo as situações.
E ainda acrescentei que o “pastor” não tem culpa nenhuma disso.
Quanto aos carneiros, que los hay hay.
Mas se gostam, quem sou eu para dizer alguma coisa? Peço desculpa pelos meus comentários que vieram interromper a homília. Sigam os cânticos e os hinos.
Mas é engraçado perceber a falta de jogo de cintura para encaixarem uma crítica.
Julho 1, 2009 at 12:12 am
Olinda em #75
“Perdoo-lhes”.
Julho 1, 2009 at 12:13 am
maria
Pode ser. Não entregar nada. Se me chatearem muito, é bem possível. Mas creio que não vou resistir a dizer com clareza porque motivos não entrego a ficha oficial. É só isso.
Julho 1, 2009 at 12:17 am
Che, não precisa de se justificar.
Diga o que disser, há-de haver sempre quem pegue, implique, distorça ou goze com o que escreveu.
O segredo está em escrever pequenas e curtas frivolidades. Ria muito, também. Meta-se com os outros leitores e fale de assuntos triviais. Siga a onda. Mande uns bitaites sobre tudo e mais alguma coisa e vai ver que fará amigos rapidamente.
Julho 1, 2009 at 12:30 am
KH,
Vá lá, não sou o único a ver o óbvio.
E tem razão: não preciso de me justificar.
Julho 1, 2009 at 12:33 am
Caros colegas
Nós estamos numa guerra de guerrilha e numa guerra deste tipo o combatente luta com as armas que possui e com a coragem que tem. Este é um combate desgastante e não podemos andar a desgastar-nos uns com os outros.
Vai demorar algum tempo até conseguirmos a vitória final. Para conseguirmos este objectivo temos de ter em conta que haverá avanços assim como haverá recuos e acima de tudo é necessário haver nervos de aço. Já deixei de contar espingardas porque esta situação só me desgastava e mais me afastava de outros colegas. Prefiro ser agregador em vez de desagregar e, por esse motivo, não me preocupo com os outros façam ou tenham a coragem de fazer. Só tenho uma certeza: mais de 90% dos professores não querem esta política educativa e não querem este governo. Mais tarde ou mais cedo qualquer governo vai ter de ceder, porque será de todo impossível haver escolas de qualidade com 90% dos professores contrariados. Nem nenhum País aguentará esta guerra de guerrilha com milhares de combatentes.
Claro que podemos ter uma solução mais rápida. Já o disse aqui neste blog que uma greve maciça e prolongada levaria a uma vitória mais rápida e menos desgastante.
Mas não foi assim e não podemos fazer este tipo de combate enquanto uma larga maioria de professores assim não o entender pelos diversos motivos, sejam eles financeiros sejam eles de outra natureza tal como o prurido de prejudicar os alunos.
Apraz-me o desgaste que fizemos ao governo PS. Neste momento a ministra e os secretários de estado já perderam toda a credibilidade. Já não é mau. Mas o melhor é Sócrates já não poder contar com a sua ministra como trunfo eleitoral.
A ADD está morta, a divisão da carreira desaparecerá em breve porque todos os partidos já perceberam que a divisão da carreira é disfuncional.
O modelo de gestão mostrou já ao País que o que está em causa é a invasão dos partidos ao último reduto do Estado ainda não colonizado por militantes sequiosos. Mais tarde ou mais cedo também terá os dias contados.
Logo para quê tento desespero?
Para quê tanta recriminação?
Julho 1, 2009 at 12:38 am
Pedro Castro
Será mesmo que a divisão da carreira irá desaparecer em breve? É aí que eu começo a ter muitas dúvidas. E temos de estar muito atentos e firmes.
Julho 1, 2009 at 12:43 am
# 109 Che
É uma questão de tempo, implicitamente ou explicitamente todos os partidos da oposição já deram indicações de que acabarão com a divisão da carreira.
Quanto ao PS ainda veremos um “porco andar de bicicleta”.
Julho 1, 2009 at 12:45 am
Grande folhetim!!!
Espreitem este vídeo (não vi até ao fim por isso … estão por conta própria)| http://www.youtube.com/watch?v=IVFXrEd3aXI
Abraço,
M.
Julho 1, 2009 at 12:48 am
Pedro, entregaste?
Julho 1, 2009 at 12:50 am
# 112, LIke não entreguei e não entregarei nada!
Julho 1, 2009 at 12:53 am
Alguém ouviu ou leu, recentemente, a Ferreira Leite a afirmar expressamente que ia acabar com a divisão da carreira? Podem mostrar-me? Gostava de ver isso.
Julho 1, 2009 at 12:57 am
Like, Mas quem, na minha escola, não entregou os OIs (76 profs) irá proceder à entrega de uma FAA ainda mais hilariante que esta.
Eu e eles ficaremos no mesmo barco. Estes dois anos não contarão para progredir na carreira e para efeitos de concurso.
Logo estamos todos no mesmo barco.
Ainda existem a possibilidade de 2 não entregarem nada.
Julho 1, 2009 at 1:00 am
para o Pedro numa versão de que gosto muito
Julho 1, 2009 at 1:01 am
# 114, Che a MFL disse que iria rasgar com o passado na educação. Convidou o Santana Castilho para debater o programa de governo do PSD e como sabes o Santana Castilho é contra a divisão na carreira.
Agora digo-te uma coisa: todos os que foram avaliados e todos os que não foram avaliados serão congelados na progressão. É a crise e a dívida do estado é igual a 100% do PIB.
Julho 1, 2009 at 1:02 am
E do CDS alguém ouviu ou leu expressamente algum responsável a dizer que ia colocar no ponto de partida os que são hoje titulares em função daquele concurso vergonhoso? Falam de um nova estrutura da carreira, mas nunca dizem como colocam na carreira os actuais titulares.
Quanto ao BE é melhor nem falarmos, esses dizem que sim a tudo, prometem tudo, estão ao lado de tudo o que mexe. Fala-se muito da Ana Drago, a fantástica flautista de Hamelin da esquerda, mas é muito fácil interpretar aquela partitura quando se sabe que o momento de ter de cumprir as promessas não chegará “jamé”. De boas intenções está o inferno cheio. O PCP, bom, o homem da Setenave merece respeito, ele diz e bem que eles saem do Parlamento impolutos e de bolsos vazios de corrupção. Está certo e é de saudar. Mas aquela gente mergulhou no caldeirão das cassetes-Cunhal quando eram pequeninos e nunca se conseguirão libertar disso. A esquerda sociológica ter peso político é coisa de país de terceiro mundo, mal seria se algum dia o PCP fosse poder em Portugal, muito mal este país teria de ter andado. Resumindo: estamos um bocado f******
Julho 1, 2009 at 1:02 am
giro giro vai ser eu assistir ao director da minha escola notificar uma dirigente da fenprof de que não aceita a sua aa em virtude de não ter entregado os oi.
oi, oi ,oi… o que eu me vou rir…
e vou pedir a sua resignação ou deixo eu de sustentar pançudos
Julho 1, 2009 at 1:03 am
# 117 Não quer dizer que vou votar no PSD. Vou ver o que nos “oferecem” com todo o detalhe.
Julho 1, 2009 at 1:04 am
Pois é, Pedro Castro. O Santana Castilho é uma esperança, sem dúvida. Grande trabalho tem feito na denúncia do fascismo socrático. Mas a Ferreira Leite disse que ia rasgar o modelo de avaliação, não falou sobre a divisão da carreira. E todos sabemos porque razão essa divisão foi feita. Estará o PSD disposto a gastar mais dinheiro com salários e progressões? É isso que tem de ser respondido.
Julho 1, 2009 at 1:06 am
Até amanhã e que a esperança seja a última a morrer!
Julho 1, 2009 at 1:09 am
#114 Romper, rasgar… Excelentes verbos
Julho 1, 2009 at 1:10 am
Che,114
Por “amor da santa” não leu o que acabou de escrever o Pedro Castro? Porque não tem um pouco mais de paciência? Milhares de profs tiveram um ano horrível e trabalharam à doida. A mudança vai demorar, não pense que é assim logo no 1º ou 2º dia de outro qualquer governo.
Julho 1, 2009 at 1:18 am
Os professores universitários é que a sabem toda. Sem manifs, sem espalhafatos, sem blogues, sem folclore, aposto que vão resolver o problema. E porquê? Acho que nem preciso de dizer nada.
Julho 1, 2009 at 1:36 am
Che:
Os profs universitários são uns malandros, trabalham 6 horas por semana e em casa fazem uns PPS plagiados. Bandidos. Nem precisam de blogues.
Julho 1, 2009 at 1:48 am
[...] Excelente Pronto, também eu – para não ficar atrás de alguns sindicatos – quero facultar elementos para que os [...] [...]
Julho 1, 2009 at 2:02 am
Bolas … entre a super direita e o ‘mal menor’ venha mais um mandato de Sócrates …
Afinal, o Che é homem e sabe muito bem o que está a fazer!
Julho 1, 2009 at 2:07 am
Faz o trabalho para que foi contratado. Esperemos que não seja por 4 anos.
Julho 1, 2009 at 2:49 am
Margarida Az e João Serra,
Bastava terem lido os comentários que escrevi, neste post, para terem percebido aquilo que penso do PS e de Sócrates. Até lhe chamei fascista. Se não falei mais sobre o PS foi apenas porque acho que nem merece o meu tempo, tal é o NOJO que me provoca. E digo-vos outra: nunca votei PS!
E escusam de andar a atirar aos pardais, porque nem eu sou pardal, nem vocês acertam. Mas confesso que me dá um certo gozo ver o pessoal aflito e cheio de pressa para me tentar catalogar, como quem diz, identificado o bicho, cola-se-lhe o rótulo e já está, é só disparar a matar! Desenganem-se, é mais complicado que isso
Julho 1, 2009 at 2:55 am
OK … passou a mulher outra vez
Sim, deve ser delicada a ’sua’ posição. O que saltou à vista foi o discurso de direita. Se sair um tipo de esquerda não surpreenderá ninguém, ou estarei enganada?
Hoje em dia sente-se uma enorme falta de coerência no discurso das pessoas. Já nem vale a pena preocupar-mo-nos com os seus actos.
Seja como for, fascistas não. Nunca. Tal como comunistas. Nunca!
É pena o ser-humano não ser livre.
Julho 1, 2009 at 3:17 am
Toda a gente chama fascista a Sócrates. Para o constatar basta ir ao café ou andar de transportes públicos. Os professores não o apelidam de fascista, mas sim de incompetente e mentiroso, vendedor de Magalhães. Erro de casting.
Julho 1, 2009 at 7:00 am
[...] Publicado por J L em Julho 1, 2009 Clica aqui via: profavaliação outros contributos via: educação do meu umbigo [...]
Julho 1, 2009 at 10:28 am
João Serra,
Toda a gente chama fascista a Sócrates? Sério? Até a Milu? E a Armandina? E a Margarida Moreira? E o Armando Vara? E o Jorge Coelho? E todos os outros lacaios que mamam na teta xuxalista? Tem mesmo a certeza? Lá que os colegas de Sto. Onofre e de Paredes de Coura o façam eu acredito, mas toda a gente? Olhe que não, olhe que não João Serra.
Margarida Az,
Eu só insisto num ponto: é bom que os partidos todos clarifiquem, preto no branco o que querem fazer no campo da educação. E depois há aqueles que podem prometer o que quiserem que isso não interessa nada pois nunca estarão em posição de ser responsabilizados pelas promessas. Nesses nunca votarei. É que eu também posso dizer que, enquanto futuro presidente da República, irei demitir todos os governos que traiam a sua palavra e prejudiquem o povo. E tal como diz o Putin, chego às lojas e mando baixar os preços.
Julho 1, 2009 at 12:50 pm
Offshore socialista
A última novidade do Governo socialista do senhor presidente do Conselho é uma coisa chamada Fundação para as Comunicações Móveis. Esta entidade, cozinhada no gabinete do ministro Lino ex-TGV e ex-aeroportos da Ota e Alcochete, foi a contrapartida exigida pelo Governo a três operadores para obterem as licenças dos telemóveis de terceira geração. É privada, tem um conselho geral com três membros nomeados pelo Executivo e um conselho de administração com três elementos, presidido por um ex-membro do gabinete do impagável Lino, devidamente remunerado, e dois assessores do senhor que está cansado de aturar o senhor presidente do Conselho e já não tem idade para ser ministro.
Chegados aqui vamos à massa. Os três operadores meteram até agora na querida fundação 400 milhões de euros, uma parte do preço a pagar pelas tais licenças. O Estado, por sua vez, desviou para esta verdadeira offshore socialista 61 milhões de euros. E pronto. De uma penada temos uma entidade privada, que até agora sacou 461 milhões de euros, gerida por três fiéis do ministro Lino, isto é, três fiéis do senhor presidente do Conselho. É evidente que esta querida fundação não é controlada por nenhuma autoridade e movimenta a massa como quer e lhe apetece, isto é, como apetece ao senhor presidente do Conselho.
Chegados aqui tudo é possível. Chegados aqui é legítimo considerar que as Fátimas, Isaltinos, Valentins, Avelinos e comandita deste sítio manhoso, pobre, deprimido, cheio de larápios e obviamente cada vez mais mal frequentado não passam de uns meros aprendizes de feiticeiro ao pé da equipa dirigida com mão de ferro e rédea curta pelo senhor presidente do Conselho.
Chegados aqui é legítimo dar largas à imaginação e pensar que a querida fundação, para além de ter comprado a uma empresa uma batelada de computadores Magalhães sem qualquer concurso, pode pagar o que bem lhe apetecer, como campanhas eleitorais do PS e dos seus candidatos a autarquias, e fazer muita gente feliz com os milhões que o Estado generosamente lhe colocou nos cofres.
Chegados aqui é natural que se abra a boca de espanto com o silêncio das autoridades, particularmente do senhor procurador-geral da República, justiceiro que tem toda a gente sob suspeita. Chegados aqui é legítimo pensar que a fundação privada criada pelo senhor presidente do Conselho é um enorme paraíso fiscal, uma enorme lavandaria democrática. (Correio da Manhã)
http://www.carvalhadas-on-line.blogspot.com/2009/06/offshore-socialista.html
Julho 2, 2009 at 1:36 pm
Che, concordo plenamente:
“É que eu também posso dizer que, enquanto futuro presidente da República, irei demitir todos os governos que traiam a sua palavra e prejudiquem o povo.”
Essa medida é excelente! Os políticos deveriam ‘pagar’, assumir responsabilidades por todas as promessas/ mentiras.
Agosto 28, 2009 at 2:07 pm
thank you for this information. I hope u ll go on helping us to learn this kind of important issues Eğlence ve hüznün bir arada yaşandığı bir dünya.!!!
Setembro 16, 2009 at 6:16 pm
Não sei o porquê de certos comentários que estão por aqui a criticar o post.
Esta auto-avaliação pode ser vista tanto em tom de brincadeira, como uma forma de responder às questões da tão adorada ficha de auto-avaliação que os defensores da nova ADD veneram.