“CONFAP :acusação de “desumanidade” baseou- se em “informação falsa”
Aluna disléxica não tinha direito a mais meia hora no exame
O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), Albino Almeida, esclareceu, em declarações ao PÚBLICO, que quando acusou os professores de “desumanidade” se baseou na informação que lhe tinha sido dada, e que verificou ser “falsa, de que num exame de Português do 9º ano tinha sido negada a uma criança com dislexia a meia hora suplementar a que, por lei, têm direito todos os alunos”.
“Mantenho o que disse à TSF: se isso se tivesse verificado, tratar-se-ia de um acto desumano e eu faria queixa à Inspecção-Geral de Educação. Mas, entretanto, já me garantiram que os pais da aluna reclamavam mais meia hora para além da meia hora suplementar, o que, de facto, de acordo com a lei, não lhe poderia ser concedido”, admitiu Albino Almeida.
E ainda por cima tem a manifesta falta de decoro de ufanar-se que mantém o que disse à TSF – caso fosse verdade a mentira que propalou era verdade e não mentira.
Então é assim: se eu disser que o senhor Albano atenta contra a inteligência humana sempre que se lhe sai um disparate da boca (o que é raro não ser…), mesmo sendo verdade (ou mentira, tanto faz), caso me digam que não sei quê, poderei sempre dizer que me baseei em informações falsas, mas que mantenho o que disse porque se fosse verdade era verdade.
Eu sei que o exemplo não é bem assim, mas é como se fosse, porque se não é poderia ser, apenas não sendo porque não é.
E vice-versa.
Junho 24, 2009 at 11:07 pm
Negócio entre PT e TVI: «Sócrates mentiu»
Líder da PSD acusa primeiro-ministro de «faltar à verdade» ao dizer que desconhece negócio entre PT e Media Capital
Ferreira Leite acusou esta quarta-feira José Sócrates de ter mentido quando disse desconhecer as negociações da Portugal Telecom com o grupo Prisa, que prevê a compra de uma comparticipação de 30% na Media Capital, detentora da TVI.
Sócrates: «Não tenho nada a ver com a TVI»
«Não falou verdade quando disse claramente à comunicação social que não sabia de nada. O Estado tem uma golden share na PT. Não é possível tomar uma decisão estratégica destas sem o Governo saber. Portanto, tem de saber, de certeza absoluta. Deixa-me desconfiada sobre a transparência da decisão que foi tomada», disse a líder do PSD, em entrevista ao programa dia D, transmitida na SIC e SIC Notícias.
Mas mais: Ferreira Leite alega ainda que o negócio, se «como se diz pode levar à substituição do director-geral da TVI (…), então é “gato escondido com o corpo todo de fora”: é simplesmente uma intervenção do Governo num órgão de comunicação social que, como ele disse várias vezes, lhe era incómodo».
A líder do PSD considera que, assim se for, «não só é preocupante, como verdadeiramente escandoloso (…), gravíssimo para a democracia e para a comunicação social».
http://www.tvi24.iol.pt/economia/socrates-pt-tvi-governo-ferreira-leite-prisa/1071746-4058.html
Junho 24, 2009 at 11:12 pm
Mas ainda alguém ouve o sr Albino?
Junho 24, 2009 at 11:15 pm
Cada tiro, cada melro…
Junho 24, 2009 at 11:16 pm
Mais 5 minutos de glória para o camarada Albino…
Junho 24, 2009 at 11:17 pm
Vítor, é claro que ninguém o ouve…
mas sente-se o cheiro da incontinência… verbal, quero eu dizer.
Junho 24, 2009 at 11:18 pm
Os onanistas são assim..
Junho 24, 2009 at 11:20 pm
Excelente, Paulo. É assim mesmo.
Junho 24, 2009 at 11:22 pm
Não sei se ria ou se chore.
Mas estou a rir…..lol…lol…
Mas que grande argumentação do Albino!!
Junho 24, 2009 at 11:22 pm
Tudo isto é resumidamente uma VERGONHA.
Impossível ouvir PM no parlamento. Hoje voltou ao seu melhor, só teatro acompanhado de mímica, aqueles braços e mãos não param, encontra partida, nunca responde às questões colocadas e se o faz é a agredir e com cinismo.
O sr Albino, valha-me Deus! Nem vale a pena comentar…
Junho 24, 2009 at 11:23 pm
Deve ser primo do Tino de Rãs…
Junho 24, 2009 at 11:30 pm
Albino, um grande artista português!
Palavras para quê?
Junho 24, 2009 at 11:33 pm
… e quando se pensava que já se tinha ouvido tudo…: Xarammm!!!!! Eis o Bininho no seu melhor!!!
As coisas que este tipo diz davam para os Gato Fedorento fazer um programa especial de Tesourinhos Deprimentes Bininho Especial de Natal, pra entreter a malta durante muuuuiiiinnntas horras…
Junho 24, 2009 at 11:35 pm
E já agora, aqui que ninguém nos ouve… é verdade que ele é o pai do Pequeno Saúl, o anãozinho de jardim que queria “alho no bacalhau”??
Junho 24, 2009 at 11:37 pm
LOL
Junho 24, 2009 at 11:40 pm
Se eu disser que o senhor albino é uma anormal sempre que fala de assuntos de que não percebe nada, também tenho razão, certo?
Junho 24, 2009 at 11:48 pm
Não percam tempo com esse senhor!
Isso quer ele
Junho 24, 2009 at 11:51 pm
Adivinhem onde está o albino…
Junho 24, 2009 at 11:51 pm
O albino não presta; o albino é ignorante e cheira mal…Está-se a acabar a mama,não está , albino?
Junho 25, 2009 at 12:06 am
Eu ouvi-o de manhã na TSF dizer as alarvidades que disse e ouvi à hora do almoço um pai a sério explicar que os professores não tiveram culpa.
Mas eu tenho andado preocupado com as minhocas e a sua importância na agricultura biológica.
E entre as minhocas e o senhor, dou mais importância às minhocas.
Junho 25, 2009 at 12:21 am
e verse – virsa.
e vai a escola neste estado por que alguém se lembrou de dar todo o mando aos papás.
que não mandam nada em casa mas que vão pisar e mandar na escola…..
uma tristeza.
era bonito que pedisse desculpa.
ou não achou que caiu no insulto fácil?
não há por ai uma gaja da ribeira que o atire pelo mar adentro?
livra..
eu gostei de levar com essa às oito da manhã em plena auto estrada caminho do trabalho-escola.
é bom começar o dia com uma pessoa destas a insultar.
um acto desumano de quem lida com estes alunos anos a fio e dar-lhe o que tem e o que não tem………..
enfim…..
Junho 25, 2009 at 1:11 am
Aí está o Lucky Albino Luke:
http://fliscorno.blogspot.com/2009/06/lucky-albino-luke.html
Junho 25, 2009 at 3:19 am
Deixemo-nos de coisas: este albino o que preciso é de quem lhe vá ao focinho e o ponha negro.
Junho 25, 2009 at 9:13 am
Se eu tivesse um pai assim, já tinha pedido alteração do poder paternal.
Coitadas das miúdas. Mais valia ter um pai preso do que um bronco vendido que nos envergonha todos os dias na CS!
Junho 25, 2009 at 10:24 am
Paulo, tresler é chato…
O Albino pouco representa, mas tem razão no que disse: se fosse recusada a meia hora a que a aluna tinha direito, isso seria desumano, além de ilegal.
Quanto aos pais… se calhar o disparate foi amplificado pela TSF, na falta de melhores “notícias”.
Junho 25, 2009 at 11:23 am
O senhor albino sempre a aproveitar para apedrejar os professores!! O parvalhão pensa que defende os alunos dos professores. Os professores é que têm que defender os alunos das atoardas desse IMBECIL!!!
Junho 25, 2009 at 11:25 am
24
pois, mas não foi, e portanto o senhor albino depois de se ter dado conta do erro, deveria PEDIR DESCULPA AOS PROFESSORES PELO EQUÍVOCO e não vir dizer que se …assim, coiso e tal e se assado… tal e coisa.
Junho 25, 2009 at 11:31 am
#26
Isso é verdade e isso é que devia ser sublinhado, e não “ler” o que ele não disse… mas por esta e por outras é que o dito vale o que vale…
Junho 25, 2009 at 4:44 pm
E dizer assim:
“ENGANEI-ME, por isso peço DESCULPA aos professores a quem acusei injustamente.”
Isso é que era uma atitude digna. De homem. De pai que dá bons exemplos aos filhos.
Não lhe caíam os parentes na lama, antes pelo contrário…
Junho 25, 2009 at 4:59 pm
#28
“atitude digna” “de homem” “de pai”
António, acho que te enganaste no post…Aqui fala-se de Albino Almeida!
Junho 25, 2009 at 10:39 pm
E quem é que disse que ele têm “parentes”?
Junho 25, 2009 at 10:40 pm
E quem é que disse que ele tem “parentes”?