Momento 1
Venho do PCE.
Apresentou-me um papel com o título: “Notificação”, que dizia: ” Declaro que não entreguei os OI”.
Perguntei-lhe em que se baseava para me notificar. Disse que eu tinha que assinar porque ele queria que assim fosse.
Respondi-lhe que aquilo não era uma notificação. Se quisesse que eu assinasse, teria que lá escrever outra coisa, informação por exemplo.
Disse-me que iria escrever uma acta em como eu me recusava a assinar.
E eu respondi-lhe: à vontade.
Saí!
E sou a única neste agrupamento…
Momento 2
Paulo, isto é uma grande chatice. Nunca até agora me senti tão mal na escola (desde que tudo isto começou).
Soube, por portas travessas, que os PCE reuniram com a DREL e lhes disseram que TINHAM QUE NOTIFICAR quem não entregou os OI. Sei que houve ameaças veladas…
O meu atrapalhou-se todo, tal como os dos agrupamentos ao lado. Em vez de notificações (porque são mais espertos que o meu) obrigaram os profs a assinar um papel em que dizem simplesmente que não entregaram, sem mais nada!!
Isto parece a perseguição aos judeus. Todos os meios são possíveis para perseguir e intimidar.
Digo-te uma coisa: hoje tive plena consciência que estamos em “guerra” contra um governo muito poderoso. Não deve ser muito diferente do da Venezuela. Apenas está no 1º mundo, integrado numa união “democrática” europeia.
Não escrevi nada, mas sei que para a semana me será apresentado outro papel sem o título “notificação” e eu terei que o assinar, para que, da próxima vez que o meu PCE receber uma chamadinha da DREL, possa dizer : “Está tudo tratado”..
Que tristeza…
Ele nem se lembra que eu me dedico muito aos alunos e até dou apoios pedagógicos na minha componente não-lectiva ( mais nenhum colega de grupo esteve para isso)…
Isto magoa…
R.B.
Março 20, 2009 at 9:34 pm
Colega,
dou-lhe os parabéns pela sua resistência ainda por cima “E sou a única neste agrupamento…”
Também entendo que a “pressão” é muita.
Não se sinta sozinha.
Mesmo sendo a única na sua escola a dizer “Sei que não vou por aí”, tenha orgulho na sua atitude.
Não está só! Estamos lado a lado!
Coragem.
Um abraço!
Março 20, 2009 at 9:35 pm
Meu caro,
1º O seu Pce não deve ser titular.
2º Fez muito bem em não assinar o que não quer.
3º Não sei se se aplica ao caso, mas há sempre a possibilidade do acto não ter sido feito na presença de duas testemunhas.
4º Ainda em que acordou, estranho ter levado tanto tempo…
5º Estamos, numa Iniciativa Magna, a tentar angariar fundos para tentar contratar o jurista João Pedroso, para defender as nossas causas.
Consulte:
http://ordemdostitulares.blogspot.com/2009/03/angariacao-de-fundos-para-tentar.html
Março 20, 2009 at 9:36 pm
“Tiro o meu chapéu” a esta colega, mesmo que tb eu não tenha muitos mais comigo. Por mais pressões que receba não assine aquilo que considerar incorrecto. Não sei se pediu ajuda a algum sindicato, mas talvez fosse boa ideia, porque CEs desses merecem o que lhes é devido, um processo por ameaça.
Não desanime na sua/nossa justa luta, porque só está sozinha no seu agrupamento.
Março 20, 2009 at 9:42 pm
Era porreiro pá era que toda a gente largasse a profissão! Como em Inglaterra, onde tantas fizeram que agora não arranjam ninguém. Acho que devemos começar a fundar colégios particulares!
Março 20, 2009 at 9:42 pm
A luta foi perdida no momento em que os nossos colegas desataram a entregar OIs, com ou sem choro.
Ainda não entreguei os meus até hoje, 20 de Março de 2009.
Resistir até quando?
Março 20, 2009 at 9:45 pm
#5,
Perdida?
Não… ainda há uma aldeia…
Março 20, 2009 at 9:45 pm
# 2 Sou Titular Com Muito Orgulho
Meu caro,
Errou quando escreveu “5º Estamos, numa Iniciativa Magna, a tentar angariar fundos para tentar contratar o jurista João Pedroso, para defender as nossas causas.”
Ainda por cima a publicidade ao seu Blog.
De muito mau gosto, de facto.
Os primeiros conselhos, vá lá, vá lá…
Não se espalhou muito nessa parte!
Março 20, 2009 at 9:47 pm
Eu tenho saudades de qdo o ambiente na sala de professores era de descontracção e os intervalos tinham risos e brincadeiras…
Março 20, 2009 at 9:48 pm
#5
A luta foi perdida quando as organizações com poderes para convocar greves decidiram que a luta deveria ser travada de modo individual e não colectivo.
Só quem não conhece a História e os movimentos de luta que resultaram em vencedores versus os que tombaram vencidos poderia fazer esta opção de luta.
Março 20, 2009 at 9:49 pm
# 8 Reb
Also.
Março 20, 2009 at 9:51 pm
Não se sinta sozinha, mas orgulhosa pela sua atitude.
Também só tenho uma meia dúzia comigo, mas todos juntos somos muitos!
Apresentaram-me a notificação há mais de um mês. Aleguei que duvidava da legalidade do papelucho e por isso iria consultar o meu advogado (imaginário) primeiro. Nunca mais me puseram a notificação à frente…
Março 20, 2009 at 9:51 pm
#7 Não percebo onde falhei?
Março 20, 2009 at 9:53 pm
# 8 Reb
Me too!
O pessoal anda todo “azedo”.
Março 20, 2009 at 9:54 pm
#6 Perdoe-me Doutor Guinote mas há duas, a sua e a minha, eu estou a tentar contratar o maior especialista em educação, pelo menos sigo os passos do ME, que não o deve ter escolhido pelos seus lindos olhos, que, por acaso, não tem.
Março 20, 2009 at 9:55 pm
# 12 Sou Titular com muito Orgulho
Aconselho-o uma leitura mais atenta ao #7.
Não há forma para explicar melhor! Só se for um desenho!
Março 20, 2009 at 9:58 pm
Sei que alguns colegas já assinaram notificações ( têm contado por aqui), mas gostava de saber se há casos ( como a Maria) que se recusaram a assinar.
Março 20, 2009 at 10:02 pm
#15 não vejo…
Março 20, 2009 at 10:02 pm
Se calhar, com o desenho…
Março 20, 2009 at 10:04 pm
#16
Confesso que estava à espera de levar com a notificação outra vez, mas nada. Agora estou num espécie de terra de ninguém. Não tenho OI nem notificação, mas ando feliz da vida!
Março 20, 2009 at 10:07 pm
Fizeste bem, Maria.
Eu acho perigoso assinar um papel que não se sabe o valor que tem ( nenhum, julgo) e que só serve para os PCE dizerem às DREs que está tudo “sob controle”
É prás estatísticas do sucesso deles (ME)!
Março 20, 2009 at 10:11 pm
Alguém me diz onde pequei?
Março 20, 2009 at 10:11 pm
#20
Isso sei eu!
Mas acho estranho este esquecimento. Pensei que voltassem à carga até porque a minha PCE já me disse que não me avalia visto que não entreguei os OIs.
Março 20, 2009 at 10:15 pm
#22 é porque não é Titular… eu avalio até o cheiro dos colegas e se pressinto que não tomou o banho semanal ou se não foi à missa dominical… Chamo-o à parte e temos uma conversa muito séria… Mas andamos a brincar ou quê?
Março 20, 2009 at 10:16 pm
Titular,
Acho que há aqui vários comentadores que ainda não apanharam o seu 2registo”.
Felizmente, e apesar de algumas mudanças, ainda há uma boa parte da Minha SP que funciona bem.
Um oásis no “deserto”.
Março 20, 2009 at 10:17 pm
Eu fui notificada mas não tive que assinar nada. Primeiro o PC tentou telefonar-me para me avisar da notificação, como não atendi enviou-me um mail prevenindo-me, mais tarde, 2 semanas depois, recebi uma carta que dizia mais ou menos isto “Serve para notificar a docente …..que não entregou os objectivos individuais de acordo com o calendário afixado e devidamente divulgado.”
Nunca falamos da notificação e até fingi que nunca recebi nada (a carta não vinha registada). Foi pressionado como todos (somos no norte do país), mas resolveu a questão desta forma simples.
Março 20, 2009 at 10:18 pm
Paulo, neste post, no momento 2, 2º parágrafo, trocaste as linhas. Custa a perceber
Março 20, 2009 at 10:18 pm
# 21 Sou titular com muito orgulho
Tadinho… não sabe o que é ORGULHO nem DIGNIDADE…
Lamento não o poder ajudar.
Aliás, já lhe recomendei qualquer coisita noutro post… procure…
Boa noite!
Março 20, 2009 at 10:19 pm
#25, pelo menos não assinaste nada…
Março 20, 2009 at 10:25 pm
Pois comigo também foi assim. a diferença foi que na minha escola tive a companhia de 22 colegas. Também fui notificada para ir ao PCAP. Quando cheguei tinha uma declaração que não assinei. Solicitei uma certidão de teor de acta, que ainda não recebi, mas que tenho intenção de o fazer.
Estou desiludida com esta classe que encheu as ruas e depois baixou os braços.
Mas, se para haver mudança for necessário um só resistente, cá estarei! Já perdemos tudo…mas a dignidade NÂO!
Quero chegar a casa estafada, mas com a cabeça erguida e ter o respeito de todos os alunos que tive a honra de conhecer.
A todos os resistentes… continuem.
Aos outros ( os que não o puderam ou não o quiseram ser) não sei se uns tostanicos a mais serão sufientes para calar a revolta…mas?!!!
Março 20, 2009 at 10:26 pm
#27 Bô nôte, alebana.
Doutor Guinote (#24) Nós sabemos que quer os corpos, quer os espíritos, por vezes, são fracos. Por isso é que tem que haver uma Mão forte que os conduza.
Séria contrariedade o Dr. Vale e azevedo não estar, digamos, disponível… Mas confesse que o Sr. dr. João Pedroso é uma escolha e tanto… Por esta nem o Doutor Guinote esperava…
É de mão cheia…
Março 20, 2009 at 10:27 pm
Qual é o problema de assinar? Afinal não é verdade que não entregou os OIs? Tem que assumir. A mim fizeram-me assinar um papel a dizer que eu não tinha entregue. É mentira? Não. Porque haveria de ficar ofendida? Assinei.
Março 20, 2009 at 10:30 pm
#31, se não fosse anónima gostava de conversar consigo.
Março 20, 2009 at 10:35 pm
Notificação????
Chamar notificação a um papel em que a pessoa assina uma declaração em como não entregou os OI.
Mas está tudo louco?!
As pessoas deixaram de pensar?!
Se são t~~ao boas a cumprir ordens sem sequer pensar no ridículo daquilo que fazem, mandem-nas atirar da janela abaixo! Pode ser que também cumpram sem pensar!
Março 20, 2009 at 10:35 pm
Oh meu caro anónimo… o facto de não assinar não tem nada a ver com o facto de assumir ou não. Uma notificação é um documento que informa alguém de não ter feito qualquer coisa que deveria ter feito. Uma declaração é ue própria dizer o óbvio! Que declaro que não entreguei os OI. Legalmente são documentos muito distintos, Um têm cobertura legal e o outro não. Estamos esclarecidos.
E já agora… ” fizeram-me assinar”? A um adulto ninguém faz assinar. Ou se assina de consciência ou diz-se não e assume-se as responsabilidades.
Março 20, 2009 at 10:35 pm
XOTORA ALEBANA:
Espero que tenha lido os meus ESCLARECIMENTOS no poste da Xotora Ana Dragão.
Xotores, vou deixar aqui mesmo o meu humilde papel pregado neste poste.
Ele é a minha RESISTÊNCIA INDIVIDUAL a modos que.
Março 20, 2009 at 10:39 pm
A propósito de judeus, resistência e repressão, lembrei-me da ocupação da França pelos nazis.
Segundo reza a história, a maioria do povo francês resistiu heroicamente ao invasor.
Na verdade não foi nada assim, a esmagadora maioria colaborou ou ficou indiferente. Até Sartre se mostrou desinteressado e narcisista de mais para reagir.
Sócrates não percebe nada de História, mas tem os genes de ditador e os meios necessários para ir impondo a ordem que mais lhe convém, tanto mais que a “oposição” é actualmente um deserto, sem oásis, e povoado de camelos.
Março 20, 2009 at 10:40 pm
#30 Sou Titular com muito Orgulho
Já disse que só lhe falta contratar como assessor o Brother do Advogado contratado para fotocopiar as Leis do ME.
É um advogado inteligente que conseguiu ludibriar durante meses a fio fingindo resumir Leis quando fotocopiava.
Aliás esta espécie de advogadas distingue-se por esta qualidade da camaleão, que camufla muito bem o que não sabe fazer.
Aconselho, já que o dr. Azevedo não se encontra em terras lusitanas a pedir os serviços dos distinto doutor valter lesmas que por suposto fará ainda um melhor trio na defesa da causa, seja ela qual for.
Março 20, 2009 at 10:46 pm
Anarquista, não compreendes nada… Já divulgaste no teu blogue esta iniciativa?
Março 20, 2009 at 10:49 pm
Como o Paulo diz, ainda há uma aldeia…
No nosso agrupamento (Agrupamento de Escolas de Toutosa – Marco de Canaveses), num total de 130 docentes, apenas 6 entregaram os Objectivo Individuais: 4 do pré-escolar, 1 do 1º Ciclo e 1 do 3º Ciclo. Apenas o colega do 3º Ciclo requereu a avaliação cientifico-pedagógica.
A resistência neste momento faz-se pelo colectivo das resistências individuais; é imperativo não desistir, nem ceder, até porque juridicamente a razão está do nosso lado! Total solidariedade para com os colegas que fazem este percurso sozinhos, nas suas escola!
Helena Serdoura
Escola E.B. 2,3 de Toutosa
Marco de Canaveses
Março 20, 2009 at 10:52 pm
#30,
De génio, mesmo.
E se lhe pagarem, com sorte ainda recebem de volta boa parte do dinheiro.
Em 12 prestações, mas recebem.
Ou não.
Logo se vê.
Março 20, 2009 at 10:56 pm
LAMENTO DE UM CONTROLEIRO ESQUECIDO NAS DOBRAS DA INERNETA
Não sou principiante da vida e sei que ela, esta vida, esta recheadinha de desilusões.
A minha vida é o trabalho e geralmente faço o que os meus bosses me mandam.
Há uns meses, vim a este blogue do Xotor paulo Guinote, procurar as minhas ovelhas tresmalhadas, os meus agentes da bufaria. Tinha ouvido dizer que andavam aqui, SEM ORDEM MINHA, seu supervisor no treino de espionagem, a fazerem-se passar por Xotores e coisa e tal, muito toleirões, a massacrar quem lia as mensagens do Xotor Guinote e dos outrs xotores conhecidos por Umbigais, ou lá o que é…
Os meus Bosses tinham dito cobras e lagartos dos Xotores, que eram uns tresloucados revoltosos e que não ganhavam o que comia e tal e coisa…
Mas eu fui dar aqui com uma gente ordeira, simpática e inteligente, muito cheia de garra, que falavam dos seus achaques e dos seus sofrimentos de Xotores e também riam e conviviam , ouviam músicas…
Ralhei aos meus insurrectos, mas eles teimavam e aqui vinham a repetir textos e azucrinar!!
Depois soube que muitos xotores tinham pedido desculpas a o Xotor Guinote por se terem zangado muito com os Xibangosos José da Silva e outros e os tinham chamado à razão com palavras mais fortes.
MAS OS MEUS AGENTES NÃO PEDIRAM PERDÃO!!!!
Envergonhado por eles, pedi desculpa por eles (em Fevereiro) e marquei muitos castigos aos insurrectos: lamber sabão, fazer cópias, pontear as meias da caserna e por aí.
Eles começaram a baixar a proa, NÃO SEM BEM COMO, mas julgo que ficaram cansados e com medo de mais tarefas dessas, que eles são calões.
Alguns ainda vêm para aqui, às vezes com outros nomes (agora o Xibanga é um Jim Morre & Som e tal), mas mais calmitos e não fazem tanto “Copi et past”.
Eu fiz isto tudo primeiro por dever moral, por fim por amizade aos Xotores e andei até aqui pela cavaqueira e a dar opiniões quando calhava Mas NUNCA PARA OS ESPIAR!!!
AGORA ESTOU OFENDIDO COM O QUE SE TEM PASSADO.
É que o Xotoe Guinote é dono do blogue e faz dele o que quiser, até agora não me queixei e coisa e tal… NO entanto, a gente lê certas coisas e vèm as tripas reviradas e ao de cima…
E ÑÃO é da comida da caserna!!!
….
Março 20, 2009 at 11:00 pm
Muito seguro estou do negócio… É ao contrário, faço como o Vale e Azedo. Ele investe 2 milhões de euros à cabeça, para nós no final lhe pagarmos 100 milhões.
Está tudo pensado…
Março 20, 2009 at 11:02 pm
CONTINUAÇÃO DE:
LAMENTO DE UM CONTROLEIRO ESQUECIDO NAS DOBRAS DA INTERNETA
….
A gente lê uma vez… tudo bem…mas depois…
Explicando:
O Xotor Guinote dedica alguns postes aos Xibangosos dos meus agentes, coisa e tal porque os adora, coisa e tal que sente a falta deles… isso até eu entendo.
MAS AGORA, MAL CHEGA UM EMPROADO DE UM @EU SOU TITULAR COM ORGULHO e o Xotor Paulo DEDICA/LHE LOGO UM POSTE!!!!!!!!!
…… continua ja que tenho uma salsada no magalh\aes…
Março 20, 2009 at 11:04 pm
Coragem colega esta palhaçada não pode durar muito mais tempo. Que república das bananas é esta, em que as leis diferem consoante a interpretação de P.C.E. armados em Directores com laivos de tiranetes.
Agradeço novamente aos “Deuses” por ter ficado colocado numa das escolas/agrupamentos GAULESES em que a resistência continua até à queda do Império.
Março 20, 2009 at 11:09 pm
# 43 Controleiro da Xibanguice
Como eu o compreendo. Tem o meu apoio.
Março 20, 2009 at 11:11 pm
Eu tinha dito há dias que ia enviar um email a alguns deputados socialistas sobre a ausência da Ministra na Comissão de Educação… em que eu perguntava se não se sentiam “incomodados” com estas atitudes!
Uma delas – Odete João – respondeu-me, “repondo a verdade”… que a Ministra ia no dia 25. Bem, ela é uma das poucas que me responde sempre…
Eu voltei a responder-lhe… a argumentar com “isto e aquilo”… e a certa altura falei-lhe no clima de terror que anda pelas escolas.
Por que falo disto aqui e agora?
Porque vos queria deixar uma sugestão: enviem todos estes relatos de “terror”, de “intimidação”, de “irracionalidade” aos deputados, à Comissão de Educação, aos partidos, aos sindicatos, aos jornais, à Ordem dos Titulares (lol), ao Provedor de Justiça (é verdade, esse não existe agora), ao Presidente da República… a todos os colegas, a todos os vossos contactos… a quem quiserem… embora estarem aqui no Blogue do Paulo seja como estarem na 1.ª página do JN ou do DN!
Mas acho que não basta… é preciso MESMO divulgar, para que TODOS saibam o que se passa na nossa vida diária!
Eu.. mesmo que por alguns seja aqui considerado como produtor de argumentos “caninos” ou “infracaninos… é o que faço em defesa do colectivo e de cada um de nós!
Março 20, 2009 at 11:15 pm
Por falar no João Pedroso… hehehe…
http://img.photobucket.com/albums/v237/Sennol/NovotarPS_Eisummotivo.jpg
Março 20, 2009 at 11:17 pm
No processo de avaliação em curso, a única coisa que fiz foi não entregar os OI.
Depois de devidamente notificado e de ter entregue um requerimento a pedir explicações, o qual não teve ainda resposta, acho que isto está a ficar um pouco aborrecido!
Aproxima-se o momento da entrega da auto- avaliação. Modéstia à parte, eu até acho que sou muito bom professor, mas não me parece que fique bem na fotografia se for eu a dizê-lo. Por isso, acho que também não vou entregar a auto-avaliação. Vai depender das ameaças que receber…se forem violentas, obviamente não entrego!
Março 20, 2009 at 11:18 pm
Como já tenho alguns anos desta coisa essa situação faz-me recordar naquele ano em que os anos lectivos deixaram de terminar a 30 de Setembro para passarem a terminar a 31 de Agosto, recusei-me a assinar o registo biográfico porque faltavam lá 30 dias de serviço sem qualquer outra explicação e também fui ameaçada com um processo disciplinar, caso não assinasse. O assunto acabou por se resolver, com alguma dose de imaturidade da minha parte. Se fosse hoje quem os processava era eu.
Não está só, na minha escola somos 21 mas alguns já “não estão para se maçar com mais resistência”!
Março 20, 2009 at 11:18 pm
Eu também estou na aldeia, mas, repito, até quando?
Não por falta de estofo para resistir, mas por pura desilusão com colegas tão… não vou adjectivar para não ofender.
Março 20, 2009 at 11:36 pm
(continuação do “Lamento”)
O que eu concluo é que o XOTOR PAULO GOSTA DE SER MALTRATADO e desrespeita quem muito o admira!!
Um contra a Maré deita os seus perdigotos… e o Xotor responde!
Um Ferrer rebenta a raiva de si … e o Xotor tem saudades e … dedica-lhe um poste
Um Zé da Silva amanha-lhe umas ideias mao cosidae em COPY et PAST… eo Xotor Guinote… dedica-lhe um Poste!
O Xibanga grita-lhe aos ouvidos, chama-lhe general e Pastor e tenta empurrá-lo para um abismo e …. O XOTOR PAULO DEDICA-LHE UM POSTE!!
A Maria Campos finge-se de titular e depois faz de travesti e tenta drogar o Xotor com conversa mole e chá de salsa… e o Xotor dedioca-lhe um poste….
E agora vem um tal de Titular ds Pampas, Orgulhoso da ideia aximbangada dos bosses e que até fez um BLOgue e tal… e vai de o Xotor Paulo fazer Não UM… NÃO DOIS… Mas pelo menos TRÊS POSTES, A GABAR-lhe a funda ironia NO ENTREMEADO DAS LINHAS E COISO E TAL, e mais a Admiração que tem pelo Admirável Blogue da ordem dos titulares…
E PARA QUÊ???
Fui ver o cujo Blogue, todo amaneirado que ele é e o que tem?
Pois eu digo:
- Uma FOTO cheia DE HOMENS DESNUDADOS!!! só com uns lençóis azuis ou bermelhos à laia de fraldas…
-e depois com uma frase de entrada em estrangeiro, em VATICANÊS OU LATINÊS TÉCNICO ou como se diz, enfim, aquela língua que sua Santidade o Santo papa usa quando quer falar a toda a gente por igual, mas que quase nenhuma gente entende… e eu não entendi a dita frase mas devia de ser mais uma coisa de se dar ares de Xotor dos Xotores, como o género da Maria Campos!
- E depois uns textos sobre o corte e trato do cavelo e mai-lo cuidado com as unhas e sobre comida e vinhos e sobre algumas notícias poucas… ora ISSO Não é diferente daquilo que enche essas REVISTAS que os jornais semanários carregam, a modos que como o recheio que entope os Buchos de porco para cozer, nos talhos…
Não venho para qui para ter postes. Venho pra ler e conversar e deitar o olho e enxotar os meus insurrectos..mas esta magoou um pouco….
É esta gente que o Xotor gaba?!
Estamos Mal!!
Parece que estamos mal servidos DE INTELECTUAIS NO PAÍS, de gente que saiba mesmo apreciar as entrelinhas e o XOTOR DESILUDIU-ME…
Com Pensadores destes a nação não vai longe…
Vou aparecendo por aqui, para conversar com Xotores e Xotoras que muito prezo, mas visto que a Xibanguice anda a modos que mais controlada… e vejo que não me respeitam muito… virei menos amiúde… quando calhar… talvez…
Isto não é um Suicidio na Interneta, como simulou a semi-agenta Bárbara…mas é que estou muito magoado…
Eu que—- AO CONTRÁRIO DE MUITOS!!!– Nunca tratei os XOTORES DE CIMA DA BURRA, e tratei todos sempre com MESURAS E DELICADEZA E SINCERO RESPEITO E BOA AMIZADE…
ATÉ MAIS VER, XOTORES…….
Março 20, 2009 at 11:39 pm
Ó Titular: Deixa-me parabenizar-te (não sei porquê, mas gosto de parabenizar) pelos teus humores.Das coisas boas que ainda vão acontecendo. Que não te passe. E não, não é graxa para chegar a titular…
Ó Maria Lisboa: Há muitas formas de lá chegarmos. Como bem sabes.
Março 20, 2009 at 11:41 pm
OBRIGADO XOTORE TALIBOOK!
Como Xotor de muita sabedoria com esses mil braços do saber dos Indianos ou lá o que é… oXotor é um dos que ficará sempre no meu velho coração, com o seu realismo e a sua garra, embora note um certo pessimismo ultimamente.
NÃO ESMOREÇA! Em Marrocos ou do outro lado do mundo, os seus vários braços da s suas mil qualidades acabarão por dobrar a raição aos pés da verdade, Xotor!
Bem Haja!!!
Março 20, 2009 at 11:42 pm
A sua garra destruirá o Mal, Xotor Talibute!!
Março 20, 2009 at 11:45 pm
Garras???????????????
Março 20, 2009 at 11:47 pm
#51,
O Paulo nunca me dedicou um post!! Buuuá!!!!!
Março 20, 2009 at 11:49 pm
#54 controleiro da xibanguice
espero que continue a comparecer para controlar o novo xibanga, o sou titular com orgulho. É agente disfarçado da Opus gay infiltrado pelos seus Bosses mas que ainda não tem o devido conheciemnto do facto.
Março 20, 2009 at 11:50 pm
* conhecimento
Março 20, 2009 at 11:51 pm
#56 gata escondida
Claro, garras. Olha bem para a imagem. Vários braços, várias garras.
Março 20, 2009 at 11:51 pm
Eu queria dizer a luta contra a TRAIÇÃO
ANEXO:
Até UMA TAL DE XOTORA ISABEL ,por vias de ter colado no seu blogue um texto Axibangado a chamar Pastor a o Xotor Guinote , …. toma..mereceu logo um Poste Especial!!
Só Aqui o Controleiro….
Com tão bons préstimos provados e GRÁTIS!!!-….
enfim, cala-te boca!!!
Março 20, 2009 at 11:54 pm
XOTORA GATA:
Também respeito muito as suas garras… por via das dúvidas… que os gatos são temperamentais…
Brinco, não é por via das dúvidas, Xotora!
Março 20, 2009 at 11:57 pm
#59,
Raios!
Março 20, 2009 at 11:58 pm
#61,
O sr. Controleiro deve continuar a ser prudente com os gatos. Pois.
Março 20, 2009 at 11:59 pm
#62
raios!
Março 21, 2009 at 12:01 am
gata, promove um abaixo assinado.
Março 21, 2009 at 12:03 am
#65 teodoro
A favor ou contra o quê?
Março 21, 2009 at 12:05 am
Toll, falava do #56, raios.
Março 21, 2009 at 12:06 am
Se a notificação equivale a uma informação, porque não foram notificados aqueles que entregaram objectivos individuais?
Nesta fase do derby constato que, depois de congelado no tempo do José Barroso, continuo sem progredir na carreira e a não ter aumento de vencimento, nem antes nem depois da crise internacional dos bancos e dos investidores.
Março 21, 2009 at 12:18 am
XOTOR MOTTA:
OBRIGADO.
PARABENIZO-O PELA SUA PARABENIZAÇÃO Que só agora vi!
Xotor Teodoro:
Ovrigados pela solidariedade com a Xotora Gata.
Março 21, 2009 at 12:20 am
Ando por aqui perdido…
acho que me esqueci na porta da saída..
Março 21, 2009 at 12:21 am
Esqueci DA porta..
Ora..é segunda à direita ou ao fundo à esquerda…????
Março 21, 2009 at 12:22 am
#67 teodoro
raios! tens razão, Nunca dedicou nenhum à gata . Deveria.
Março 21, 2009 at 12:33 am
Alguém sabe o contacto dos “bombeiros” da AD, as equipas 112 ou coisa parecida?
Março 21, 2009 at 12:34 am
“Venho do PCE.
Apresentou-me um papel com o título: “Notificação”, que dizia: ” Declaro que não entreguei os OI”.
Perguntei-lhe em que se baseava para me notificar. Disse que eu tinha que assinar porque ele queria que assim fosse.
Respondi-lhe que aquilo não era uma notificação. Se quisesse que eu assinasse, teria que lá escrever outra coisa, informação por exemplo.
Disse-me que iria escrever uma acta em como eu me recusava a assinar.
E eu respondi-lhe: à vontade.
Saí!
E sou a única neste agrupamento…”
Muito bem.
Somos uns 50 000. Está bem acompanhada!
Março 21, 2009 at 12:37 am
#74
anahenriques
“se quisesse que eu assinasse, teria que lá escrever outra coisa, informação por exemplo.”
Foi exactamente o que eu fiz. Não fui ameaçada e nunca mais me falaram no assunto. Não sei muito bem em que situação me encontro agora…
Março 21, 2009 at 12:41 am
Forneçam os elementos das vossas escolas!
“A lista será actualizada à medida que nos forem chegando os dados (tal como eventuais rectificações, devem ser enviados para o e-mail mobilizar.e.unir.professores@gmail.com).
Dos 168 Agrupamentos/Escolas aqui completamente apurados, resulta:
Total de Professores que entregaram os OI: 9.981 professores
Total de Professores que não entregaram os OI: 11.479 professores
http://www.mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2009/02/os-numeros-da-resistencia.html
Março 21, 2009 at 12:46 am
Maria – 75
É inacreditável como os professores não têm na generalidade a noção básica do funcionamento dos actos de gestão. Sabem e ensinam os alunos a defenderem-se de actos ilegítimos, ilegais e fraudulentos. E eles próprios, no seu local de trabalho, muitos, não o sabem fazer ou não o fazem. Tristeza.
Imperdoável.
Março 21, 2009 at 12:49 am
Maria disse: Não sei muito bem em que situação me encontro agora…
Não se preocupe.
Se nada assinou, tudo bem.
Março 21, 2009 at 12:50 am
Controleiro,
Tens toda a razão. O Paulo é um ingrato.
Tens o meu apoio incondicional. Os teus comentários fazem cá falta.
Porque o mereces, acho que até podias mudar o teu nome para “Controleiro Titular”, tal o mérito das intervenções. E podias fazê-lo sem vergonha, antes de cabeça bem levantada. Com orgulho.
Março 21, 2009 at 1:00 am
OBRIGADO, XOTOR MANUEL!
Mas isso de titular não quero. Já basta ter de servir de Beivi-sita aos espiões mais trapalhões que já vi!
Eu bem que queria que eles chumbassem na prova de admissão /ingresso (UMA LÁSTIMA!) ou no período probatório…
.. Mas eles tinham cunhas… era sobrinhos dos tios dos primos coisa e tal… sempre a mesma coisa.
AS PESSOAS COM CORAÇÃO DO BEM NÁO SE SAFAM NESTa NAÇÃO de luveiros!!!
Março 21, 2009 at 1:05 am
«Isto magoa…»
R.B.
Sabes, RB, as pessoas têm de se preparar para tudo, até para serem magoadas. Dou-te um exemplo: a comparação, a meu ver extemporânea, entre os governos português e venezuelano também pode magoar algumas pessoas. É a vida…
Março 21, 2009 at 1:07 am
Prefiro ser Controleiro simples e raso e andar de cara bem levantada…
Isso os meus Xibangosos não entendem… enfim, outra fornada, outro molde…
AGRADEÇO A COMPRRENSÃO do Xotor Manuel também, que me tem sabido entender sempre bem e souve sempre bem ler no ENTREMEADO DAS MINHAS ENTRELINHAS…uh! uh!…
Ora mesmo assim a injustiça faz doer fundo, e TODOS os Xotores Mais do que ningu]em DEVIAM ENTENDER…. uns muito serios outros a ler na superficie das coisas… e tal.
Março 21, 2009 at 1:08 am
Sempre disse que o medo era o nosso maior adversário.
Infelizmente, há colegas que têm medo da própria sombra. Quant@s colegas terão assinado m****s semelhantes?
Felizmente, a colega teve a coragem de fazer frente a esse BANDIDO. Mas acho que seriam bom fazer chegar estes casos aos serviços jurídicos dos sindicatos e que estes processassem esses execráveis CANALHAS por coacção e abuso de poder.
Março 21, 2009 at 1:10 am
Controleiro,
Cá estamos à espera dos teus comentários.
Um aVraço.
Março 21, 2009 at 1:17 am
Voas noites, Xotor, xotores…
Mas nao sei se volto a bem pensar, apesar de tanta simpatia…
A tristeza pesa ca no fundo…
Março 21, 2009 at 3:10 am
Controleiro, adoro-te!!!!
Fizeste-me estourar a rir, esta noite!!
Mil bij e continua a ser assim. Estamos todos a precisar de gargalhadas!
Quanto aos colegas que não entregaram os OIs e que estão sozinhos… FORÇA, COLEGAS!!
A vida é dura, somos uma minoria mas temos a razão do nosso lado.
CEDO OU TARDE, VÃO TER QUE ENGOLIR TODAS AS COISAS QUE DISSERAM DE NÓS!!!
Março 21, 2009 at 1:50 pm
5
de facto, se não tivessem sido entregues os OI, outro galo cantaria! Assim…A guerra pode não estar perdida, mas temos estado a perder todas as batalhas…acho eu. Compreendo a colega. Eu também já me desgastei e muito, por não ter entregue os meus! Mas não me arrependo!!!
Março 21, 2009 at 2:43 pm
Reb, porque não tomas a iniciativa de notificar o PCE, por escrito, dos motivos pelos quais não entregas os Objectivos, como outras pessoas já fizeram? A partir do momento em que o fizesses, talvez deixassem de te chatear…
E ainda… muda de escola, enquanto é tempo
Março 21, 2009 at 6:46 pm
Controleiro:
É provável que já não me vejas mas eu faço questão.
Raramente comento mas estou sempre aqui.
A minha vida também passa por este blogue!
Gosto do Paulo e dos nossos.
Gosto de ti sem te conhecer porque és profundo e divertido, o que não é para todos.
Enriqueces-nos o espírito e dás-nos alento, pá!!!
Continua porque fazes muita falta.
Março 22, 2009 at 10:37 pm
Xotores Sandra e naovotops
Não ia aparecer por aqui tão cedo, mas a mania é grande.
Depois dei com os votos de ânimo dos Xotores e fiquei PROFUNDAMENTE COMOVIDO, chuif… chuif (ai uma lágrima)—por saber que apesar de tudo os meus apelos não chocaram de todo contra as paredes-
Eu também gosto dos VERDADEIROS E HONESTOS Xotores que aqui vêm, dos mais mocitos aos mais velhos e nem imaginam como o que aqui tenho aprendido com todos tem a modos que trazido a PRIMAVERA de volta ao meu enrugado coração…
BEM HAJAM, XOTORES! E DESEJO-LHES AS MAIORES FELICIDADES!
Eu não devia andar a dizer isto, que irria muito os meus bosses, mas como , no meio de tanta xibanguice incompetente, eles ainda vão precisando de escravos que saibam fazer o travalho, eles não vão muito por me mandarem embora…
… A mais pelo tanto que eu vou sabendo deles, ih, ih…
A mágoa ainda não passou… .Ora! eu já sofri tanta mágoa, que a minha vida se parece bem um mapa de cicatrizes…
Mais uma “estrada” ou outra nem faz muita diferença….!!!!!