Produção, sempre antecipada, do Maurício Brito, com muitos umbiguistas a espreitar na sopa de letras.
Fevereiro 21, 2009
Paletes De Visitas
Posted by Paulo Guinote under Efemérides, Ego-Trip, Números, Umbiguismo[144] Comments
Fevereiro 21, 2009
Produção, sempre antecipada, do Maurício Brito, com muitos umbiguistas a espreitar na sopa de letras.
Fevereiro 21, 2009 at 10:17 pm
E mais uma vez, Parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Fevereiro 21, 2009 at 10:18 pm
6 000 001?
Já ouviram falar que para o ano as aulas nocturnas só iam começar a contar após as 22h? Que dizem?
Fevereiro 21, 2009 at 10:18 pm
Tantos! Parabéns! – Não é pelos golos, é pelas entradas
Fevereiro 21, 2009 at 10:28 pm
Paulo.
Parabéns !Não costumo escrever muito no seu blog mas estou sempre presente (cá em casa é que já não estão a gostar muito !).Fiquei muito contente por ver o meu nome aí na “sua sopa de letras “.
Queria-lhe dizer que ando muito ansiosa ,não se ouve falar em nada .Antes da entrega dos O.I. foi a mesma coisa ,por falta de informação muitos entregaram .E agora o que se passa?
Fevereiro 21, 2009 at 10:28 pm
Parabéns paulo.
Fevereiro 21, 2009 at 10:32 pm
Parabéns!
http://gataescondida.wordpress.com/2009/02/20/sonho-2/
Fevereiro 21, 2009 at 10:33 pm
parabéns Paulo..já tos tinha dado num post anterior com um link para o teu alter ego..eheheh..agora aqui vai outro..
Fevereiro 21, 2009 at 10:33 pm
#2
Não sei de nada.
Mas no código de trabalho é a partir dessa hora que é considerado trabalho nocturno.
Fevereiro 21, 2009 at 10:34 pm
Era este Paulo o outro foi lapso…
Fevereiro 21, 2009 at 10:34 pm
Está boa a sopa
Fevereiro 21, 2009 at 10:35 pm
é de agrião? Gosto…
Parabens!
Fevereiro 21, 2009 at 10:36 pm
Ok, duplos parabéns, para já!
Quando acaba mesmo o campeonato?
Fevereiro 21, 2009 at 10:37 pm
Parabéns
Fevereiro 21, 2009 at 10:40 pm
Parabéns!!!!
Num hípermecado próximo de si, “education for dummies”
http://nochildleft.com/2005/jun05simple.
Fevereiro 21, 2009 at 10:44 pm
parabéns ao Paulo, está muito giro este trabalho do Maurício
Fevereiro 21, 2009 at 10:48 pm
Ora lá me consegui encontrar com o meu 1º nick, o 2º não aparece…fixe.
parabéns ao mauricio pela sopa.
Fevereiro 21, 2009 at 10:49 pm
Fazer História e acreditem meus queridos isto anda tudo ligado…:
Não abram a pestana que não é preciso:
Sábado, 21 de Fevereiro de 2009
O fax de Alcochete
O jornalista Carlos Enes no Jornal da Noite da TVI de 20-2-2009 divulgou um alegado fax (cujo original terá sido apreendido em Fevereiro de 2005 nos escritórios da Smith & Pedro em Alcochete), do dr. Manuel Pedro para José Sócrates, datado de 4-4-1996, quando este era Secretário de Estado Adjunto da ministra do Ambiente. No fax de Alcochete, segundo Carlos Enes que transcreveu ontem, 20-2-2009, nos seus Fragmentos de Apocalipse a notícia da TVI que preparou:
“Manuel Pedro trata José Sócrates por tu. Começa por lhe pedir desculpa por o contactar via «fax» e explica-lhe: «É só para saberes o que está em causa».”
Porém, o primeiro-ministro disse na declaração pública da “campanha negra” de 29-1-2009:
“Não conheço Manuel Pedro. Como, aliás, não conheço os dirigentes da Fripor [sic]. Li nos jornais que esse senhor esteve presente na reunião, na única reunião, em que eu participei com os promotores da Fripor, a pedido da Câmara de Alcochete. Mas repito: não conheço esse senhor, se passar por ele na rua não sou capaz de o reconhecer.”
Acrescente-se ainda a revelação de ontem, 20-10-2009, do CM de que a dra. Paula Lourenço que representa o eng.º Charles Smith e o dr. Manuel Pedro, “é amiga de José Sócrates e do seu pai” e ainda “defensora de Carlos Santos Silva”, um grande amigo do primeiro-ministro. Todavia, note-se que o facto da alegada amizade, nada significa por si.
http://doportugalprofundo.blogspot.com/2009/02/o-fax-de-alcochete.html
Fevereiro 21, 2009 at 10:50 pm
Parabéns!!!!!
Reacerto do hiper
http://nochildleft.com/2005/jun05simple.html
Fevereiro 21, 2009 at 10:51 pm
Sopa saborosa!
Parabéns aos cozinheiros!
Fevereiro 21, 2009 at 10:51 pm
Parabéns, Paulo G.
E ao Maurício Brito pela original sopa.
Fevereiro 21, 2009 at 10:51 pm
Parabéns! Não tenho por hábito comentar, mas sou das que não larga o Umbigo.
Fevereiro 21, 2009 at 10:51 pm
Parabéns e força! Não comento muito, mas venho cá praticamente todos os dias.
O Umbigo tem sido essencial na resistência.
Fevereiro 21, 2009 at 10:52 pm
Ei livresco!, a pensar que ia ser desta que ias fugir ao registo, mas… toca a colar.
Fevereiro 21, 2009 at 10:53 pm
La tour de Babel tiendra-t-elle ?
http://tinyurl.com/d78v3u
Fevereiro 21, 2009 at 10:53 pm
A advogada Paula Lourenço – amiga do sr. José Sócrates é a advogada da empresa J. Sá Couto…pois aquela empresa que produz os “famosos” e pudicos computadores Magalhães
Fevereiro 21, 2009 at 10:55 pm
Este Portugal é uma enorme palhaçada:
ADVOGADA AMIGA DE SÓCRATES
Paula Lourenço, advogada de Manuel Pedro e de Charles Smith, dois dos arguidos do processo Freeport, é amiga de José Sócrates e do seu pai, o arquitecto Fernando Pinto de Sousa. Além disso, a advogada, que defendeu José Braga Gonçalves no caso da Universidade Moderna, é também a defensora de Carlos Santos Silva, um empresário muito conhecido da Cova da Beira, também amigo de longa data de José Sócrates.
Carlos Santos Silva era proprietário da empresa Conegil, que participou no consórcio vencedor da construção e exploração de uma Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos promovido pela Associação de Municípios da região. Este concurso deu origem a um processo que está agora à espera da marcação da data de julgamento na Boa-Hora. Um dos arguidos é Horácio Luís de Carvalho, proprietário da empresa HCL, que adquiriu uma parte do capital da empresa de Carlos Santos Silva , mas que o manteve à frente da Conegil.
Outro dos arguidos é António José Morais, também amigo de José Sócrates e professor de quatro das cinco cadeiras feitas pelo primeiro-ministro na Universidade Independente. António Morais está acusado dos crimes de corrupção passiva para a prática de acto ilícito e de branqueamento de capitais. Horácio Luís de Carvalho é acusado de crimes de corrupção activa e branqueamento de capitais.
MAIS DADOS: ‘MAGALHÃES’
Paula Lourenço é a advogada da empresa J. Sá Couto, que está a produzir os célebres computadores ‘Magalhães’. para os alunos portugueses
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=5C8C455E-F8A3-4C62-ABCE-204261202D2E
Fevereiro 21, 2009 at 10:57 pm
Informo todo o corpo docente que, nesta fase do ano lectivo, é imprescindível uma avaliação dos alunos, que nos permita traçar mecanismos de forma a superar as dificuldades diagnosticadas, avaliar, elaborar/reformular novos Planos de Recuperação/Acompanhamento.
Neste sentido, a fim de salvaguardar o direito dos nossos alunos, usufruir de mecanismos que lhes permitam superar as suas dificuldades e, porque tomei conhecimento que em algumas das reuniões de Conselho de Turma, alguns dos professores não possuíam informações relativas à avaliação dos seus alunos, ou porque não tiveram tempo de proceder à correcção dos testes, ou analisar qualquer outro instrumento de avaliação, ou simplesmente porque se recusaram a fazê-lo, convoco os Docentes do 2º e 3º Ciclos, para uma reunião a realizar no dia 25 de Fevereiro (quarta-feira), pelas 9h.30m, no anfiteatro, para que se possa aferir quais os Conselhos de Turma que não agiram em conformidade, isto é, onde a avaliação não foi efectuada na totalidade das disciplinas.
Nessa reunião será dada a informação ao Conselho Executivo, pelos respectivos Directores de Turma, se os Planos de Recuperação/Acompanhamento foram avaliados/elaborados/reformulados, com base na informação dos professores da turma, no que respeita à avaliação feita aos alunos durante este período. Tendo em conta esta informação, turma a turma, definir-se-á a pertinência, ou não, da marcação de um novo Conselho de Turma.
As actas dos Conselhos de Turma devem ser entregues, impreterivelmente, até ao dia 26 de Fevereiro de 2009 (quinta-feira), nas quais deve constar as disciplinas e o nome do professor que não forneceu elementos de avaliação (excepto os professores que
tenham sido colocados durante o mês de Fevereiro) para que se possa proceder à calendarização de novos Conselhos de Turma de forma a garantir a elaboração/Avaliação/Reformulação dos Planos de Acompanhamento/Recuperação dos alunos.
Mais informo que quem não assinar o rosto da acta da reunião, que serve como lista de presenças, deve, o Director de Turma, comunicar ao Conselho Executivo tal facto, para que lhe seja marcada falta injustificada. Caso o professor não concorde com a acta elaborada no Conselho de Turma, deve, na respectiva acta, justificar a sua objecção.
Dado que esta reunião releva para a calendarização de Conselhos de Turma de Avaliação, as faltas só serão justificadas mediante a apresentação de atestado médico, em conformidade com a legislação em vigor.
S.Torcato, 20 de Fevereiro de 2009
O Presidente do Conselho Executivo
_________________________________
(António Joaquim Alves de Sousa
Leccionei 7 anos nesta escola conheci bem este presidente – e esta escola tinha um óptimo ambiente- antes de o ser…não o reconheço…o poder é esquizofrénico…
Fevereiro 21, 2009 at 10:59 pm
Parabéns! Parabéns! Parabéns! 3x … e os outros que fiquem verdes de inveja…
… engraçado…… 3…… verdes….. e num blog S(ó) C(om) P(rofessores)!
Fevereiro 21, 2009 at 10:59 pm
Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009
O presidencialismo autoritário do primeiro-ministro
Na prática, o regime português sofreu uma entorse socratina: do semi-presidencialismo passámos a um presidencialismo autoritário do primeiro-ministro, que só é mitigado em alturas críticas pela acção do Presidente da República. Este modelo de presidencialismo do primeiro-ministro tem a seguinte configuração:
a) o primeiro-ministro assumiu todo o poder executivo, sendo o Conselho de Ministros (art. 184.º e 200.º da Constituição) uma figura formal, sem conteúdo operativo;
b) o primeiro-ministro, ele próprio, domina o poder legislativo de uma forma tão dura que nem nos países com regime presidencialista se encontra – a dissidência Alegre é um fait-divers que não lhe custa qualquer derrota.
c) o primeiro-ministro domina o poder judicial; e os máximos dirigentes do Ministério Público – que, segundo as notícias, o está a investigar e ao seu tio, ao seu primo e à sua mãe, no âmbito do caso Freeport – funcionam como seus porta-vozes de defesa pública;
d) o primeiro-ministro até estabelece antenas e facções nos partidos da oposição (PSD, PC e CDS) com vista à sua manutenção do poder e domesticação das alternativas, com excepção do Bloco de Esquerda onde essa intromissão foi contida.
É um novo modelo que os constitucionalistas evitam abordar. Mas a falta de análise teórica da realidade não o desmente: existe.
A minha convicção é de que a deriva autoritária do Estado socratino só não é mais extrema porque a supervisão da União Europeia, cujo perigo de dissolução é uma nuvem negra suspensa sobre o continente, constitui um limite que não é viável ultrapassar. Sem União Europeia, vigorava o chavismo socratino.
http://doportugalprofundo.blogspot.com/2009/02/o-presidencialismo-autoritario-do.html
Fevereiro 21, 2009 at 11:03 pm
http://doportugalprofundo.blogspot.com/2009/02/o-t2-de-183-m2-do-heron-castilho.html
Fevereiro 21, 2009 at 11:04 pm
Parabéns, Paulo. E a todos os umbiguistas.
É que já não somos poucos…
… mas somos todos bons!
P.S.:
Perdoem os muitos umbiguistas que não aparecem na “sopa”. É que não consegui introduzir mais de 86 nomes.
Mas acho que ficou bem condimentada…
Fevereiro 21, 2009 at 11:06 pm
http://bulimunda.wordpress.com/2009/02/21/the-philosophers-football-matchestes-e-que-o-benfica-deve-contratar/
Fevereiro 21, 2009 at 11:10 pm
# 31, Ok, Maurício. Inscevo-me para os 60000!
Fevereiro 21, 2009 at 11:12 pm
sorry, 60 milhões!
Fevereiro 21, 2009 at 11:14 pm
Parabéns a todos os Umbiguistas! Eu comento pouco, mas todos os dias “guinoto” bastante, com o marido a refilar…não é professor!
Fevereiro 21, 2009 at 11:19 pm
PARABÊNS, PAULO! PARABÊNS A TODOS OS UMBIGUSTAS!
CONSIDERO QUE FOI ESTE ESPAÇO/TEMPO QUE PERMITIU A MUITOS DE NÓS NÃO ‘AMOCHAR’; ESCLARECEU-NOS, UNIU-NOS E DEU-NOS FORÇA PARA A ESTA LUTA.
E, ALÉM DISSO, SAI MUITO MAIS BARATO QUE O DIVÃ DO PSIQUIATRA…
Fevereiro 21, 2009 at 11:24 pm
Qual luta? Quem está a lutaR?
Fevereiro 21, 2009 at 11:25 pm
Parabéns.
Fevereiro 21, 2009 at 11:30 pm
É A PIOR DAS LUTAS…COMEÇA NO ÚTERO PROFISSIONAL…
Fevereiro 21, 2009 at 11:31 pm
Paulo, isto a qualidade onde está, aparece.
O nº de visitas é disso o sinal inequívoco.
Parabéns pela persistência, coragem e o sacrifício das horas de sono de lazer…
Amanhã seremos ainda muitos mais. Havemos de nos tornar uma falange de respeito; e coitados dos nossos detractores.
Um grande abraço de parabéns e vamos somando prestígio pela correcção das nossas posições. Isto há-de dar frutos!
Fevereiro 21, 2009 at 11:31 pm
PARABÉNS!
Este blog tem sido fundamental na divulgação de informação e ponto de encontro de muitos que se sentem sós nas suas Escolas.
Força!
Fevereiro 21, 2009 at 11:36 pm
Enviaram-me por mail.
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009
O embuste só perdura enquanto a verdade não chega
O parecer de Garcia Pereira é um documento jurídico muito importante para os professores e para todos os portugueses que se preocupam com a Justiça e com a Educação. Aguardei com alguma expectativa este parecer, e, depois de o ler, senti-me melhor. Ele vem vem abrir, com toda a clareza, uma nova etapa de luta, de discussão e de divulgação das razões que sempre nos nortearam, contra a prepotência mórbida e sem freio da equipa ministerial, que tudo tem atropelado: a inteligência, a legalidade, a democracia.
Poderá parecer a alguns que o parecer não traz nada de novo, que não traz nada que não tivéssemos já visto e denunciado com emoção e com razão. Isso é verdade. Mas faltava-lhe o enquadramento de uma argumentação jurídico-legal, o que é muito importante, pois que dá mais consistência às razões que já tínhamos; torna mais patética a linguagem superficial, saloia e sincopadamente manhosa da equipa ministerial e dos seus tentáculos dentro das escolas; exige mais tento na língua e na argumentação facciosa aos comentadores de serviço na comunicação social; ou expõe-nos mais, tornando-os mais vulneráveis, se persistirem na argumentação encomendada; vai exigir também argumentos profissionalmente mais sustentáveis àqueles que são contra nós, só porque sim.
Este parecer jurídico deve ser impresso por todos. Todos devem andar com ele na mão. Todos devem fazer com que ele chegue a todos e a todos os lugares. Desse modo, ele, o parecer, pode tornar-se muito mais útil. Desde já.
Eu gostaria ainda que todos os blogues lhe dessem a maior importância; que neles se referisse e se comentasse tudo o que for dito ou lido sobre este parecer. É uma forma de lhe dar mais vida. E que não doam os dedos nem a voz a todos aqueles que tiverem a possibilidade de acederem aos órgãos de comunicação social, defendendo-o, divulgando-o e acrescentando argumentos complementares.
Não tenhamos ilusões: a comunicação social mais oficiosa vai tentar “ocultá-lo” ou diminuí-lo; e os comentadores de serviço vão dar uma ajuda. A razão é bem simples: ele fere gravemente a competência e a seriedade dos “titulares” da Educação; ele é favorável aos professores; e é do Garcia Pereira. Quanto ao Garcia Pereira, nada há a temer: ele é um bom jurista e, de igual para igual, mete-os no bolso pequenino de guardar o relógio. Mas quanto ao resto, temos de estar atentos.
Vocês já imaginaram um “Prós e Contras”, com a presença de professores-professores e do Garcia Pereira dum lado, e da ministra ou dos seus defensores do outro lado? Seria pedir muito, não seria?
Sei lá! Quem sabe se o Mário Crespo não convida hoje, ou num destes dias próximos, o Garcia Pereira?
___
Notas:
1. É pouco importante, mas eu cá por mim, que sou ovelha ranhosa, gosto muito das conclusões 5 e 8; mas também das outras, pois está claro.
2. Importante é eu deixar aqui um reconhecido obrigado aos professores que avançaram com esta iniciativa; e, destes, impõe-se-me o dever de destacar o Paulo Guinote, deixando-lhe aqui um abraço.
Postado por TempoBreve às 19:03
Fevereiro 21, 2009 at 11:36 pm
Vou continuar a corrigir Testes. Vai ser assim o meu Carnaval.
Todos os meus amigos não-professores foram passear estes dias.
Eu fico por aqui a ver se ponho trabalho em dia.
Pelo menos estou ocupado!
Sou, na verdade, uma privilegiado!
Fevereiro 21, 2009 at 11:38 pm
Gosto da sopinha!
Já dá para aquecer a alma e preceber que não estamos sós nesta caldeirada da Educação!
Um GRANDE abraço ao Paulo Guinote!
Fevereiro 21, 2009 at 11:40 pm
Muito criativo, Maurício.
Parabens, Paulo!
Parabens (também) a todos os umbiguistas.
Fevereiro 21, 2009 at 11:42 pm
O Maurício é um criativo!!!
Aquele lápis na mão do Paulo não é azul.
lol…lol…
O Paulo tem uma pachorra desgraçada!
Fevereiro 21, 2009 at 11:43 pm
As Ovelhas da Igreja estão sempre presentes ao pastor.
E os seguidores a aumentarem os nicks.
Parvos há poucos!
Fevereiro 21, 2009 at 11:44 pm
Maurício: com estas modernices, ainda deixas o ensino e vais para o marketing.:-)
Fevereiro 21, 2009 at 11:45 pm
-:)
Fevereiro 21, 2009 at 11:45 pm
desisto.
Fevereiro 21, 2009 at 11:46 pm
#47 Não serás um deles?
Fevereiro 21, 2009 at 11:47 pm
31 Maurício
Deixa lá, Maurício, não há problema… o que vale é que não sou vingativo….
…ah, já agora deixa-me dizer que enviei a tua morada para a Margarida Moreira da DREN, com um bilhetinho dizendo “Amo-te”…
Fevereiro 21, 2009 at 11:47 pm
#47,
Refere-se à actual situação política, à crise?
Yes, weekend!
Fevereiro 21, 2009 at 11:51 pm
#43,
Não estou só!
Paletes de testes!
Parvos há poucos?
Hum?!
Fevereiro 21, 2009 at 11:56 pm
Não só o umbigo, mas também o va de retro, o apanha moscas, o fliz corno and so om. Estão todos de parabéns. Sinceros.
Fevereiro 22, 2009 at 12:01 am
João Francisco, 52,
- Está lá um João!
Por favor diz que serve…
… ou vou ter que ir ao encontro do primo do 1º…
… para um retiro espiritual prolongado…
…
Fevereiro 22, 2009 at 12:04 am
Parabéns e obrigado Dr. Paulo Guinote!
Pelo amor à causa da educação e pelo espaço democrático que aqui tem proporcionado.
Saudações a todos os umbiguistas, pelas inestimáveis e generosas contribuições pessoais que aqui partilham.
Fevereiro 22, 2009 at 12:16 am
#56 Maurício
OK, por esta vez passa… vou mandar-lhe outro a dizer que me enganei, que o postal não é para ela … foi brincadeira de Carnaval…
Bom trabalho!
Fevereiro 22, 2009 at 12:25 am
Parabéns ao Paulo e a todos os umbiguistas!!!
Encontrei uma Maria na sopinha… serei eu??
Fevereiro 22, 2009 at 12:36 am
PARABÉNS , PAULO!
Concordo com a maioria dos comentadores.
Este blogue é um apoio, uma tertúlia gira, uma fonte de informação mais fidedigna do que muitas outras e um bom substituto do “divã” dos “shrinks”-
Muitas vezes, um bom substituto da sala de professores que “desapareceu” em muitas escolas…
# 31 MAURÍCIO:
A sopa está deliciosa , criativa e muito bem condimentada!
Até lá descobri um pedacito de “carne” grelhada e tudo.
Fevereiro 22, 2009 at 12:39 am
# 50 Fernanda 1
lembrei-me : pontoevírgulatravessãofechar parêntesis
Fevereiro 22, 2009 at 12:44 am
É VERDADE
#47
Vá o senhor(a?) pregar para a sua (essa sim)seita, tão linda e aventalada !
Podiam acrescentar-lhe uma touquinha de criada fardada. Estaria mais completa a farda dos avençados.
Fevereiro 22, 2009 at 12:55 am
parabéns ao paulo guinote e ao maurício brito. está uma rica sopa de pedra.
a lampionagem já está melhorzita? que banho de bola…
Fevereiro 22, 2009 at 12:57 am
O Carnaval é um esquema pagão. Que paguem as aulas de substituicão.
Fevereiro 22, 2009 at 12:59 am
o que é no cristianismo não é pagão?
Fevereiro 22, 2009 at 1:01 am
Kão que urbe não morde.
Fevereiro 22, 2009 at 1:02 am
só ao fechar a boca
Fevereiro 22, 2009 at 1:03 am
A Morte, inexorável, o Fim.
Fevereiro 22, 2009 at 1:05 am
tudo é fim e princípio… tudo é oxidável
Fevereiro 22, 2009 at 1:09 am
então?…oxidaste?
a chibangada não tem aparecido. andará em limpezas para debaixo do tapete?
Fevereiro 22, 2009 at 1:12 am
Não cumpriram os Objectivos!
Fevereiro 22, 2009 at 1:15 am
não há tapetes que cheguem para esconder tanta porcaria…
Fevereiro 22, 2009 at 1:15 am
Aquele senhor gorducho do Eixo do Mal diz “niglegenciado”. MFL diz “piquenas”.
Sócrates diz “fripór”.
Há aqui um paradigma fonético.
Fevereiro 22, 2009 at 1:18 am
#71 lua
Pois!
Agora vão ter de os refazer!
Devem estar a pedir conselhos àquele PCE lá “em baixo” !
Fevereiro 22, 2009 at 1:20 am
é um acordo fonético assinado em segredo três dias antes das eleições para entrar em vigor a par com o acordo ortográfico. esta gente pensa em tudo…
Fevereiro 22, 2009 at 1:20 am
Terão “aulas” de infiltração assistida?
Fevereiro 22, 2009 at 1:21 am
fonítico?
Fevereiro 22, 2009 at 1:22 am
brevemente irão precisar é de aulas de respiração assistida.
Fevereiro 22, 2009 at 1:22 am
70, foi um crash. Com pão e azeitonas não se vai longe.
Fevereiro 22, 2009 at 1:23 am
fonítico, claro, perdão
Fevereiro 22, 2009 at 1:25 am
rispiração.
Fevereiro 22, 2009 at 1:30 am
mas fazem falta. um ou outro tinham. encontrá-los-emos numa sua próxima rincarnação
joão serra,estivemos muito perdulários e foram só três…
Fevereiro 22, 2009 at 1:31 am
# 77 e 80
será antes “Fónix”.
Fica mais simplex.
Fevereiro 22, 2009 at 1:33 am
Fevereiro 22, 2009 at 1:36 am
E… cão couve não ladra!
Fevereiro 22, 2009 at 1:37 am
E o cão é Bonaparti.
Napolião Bonapirti.
Diu-me para isto.
Milhor que tomar pastelhas.
Fevereiro 22, 2009 at 1:41 am
O que se passou para estarem todos a escrever como quem troca os es pelos is?
Fevereiro 22, 2009 at 1:42 am
#2 e 8
Com jeitinho deixamos de ter ensino nocturno:
Artigo 223.º
Noção de trabalho nocturno
1 — Considera -se trabalho nocturno o prestado num
período que tenha a duração mínima de sete horas e máxima
de onze horas, compreendendo o intervalo entre as
0 e as 5 horas.
2 — O período de trabalho nocturno pode ser determinado
por instrumento de regulamentação colectiva de
trabalho, com observância do disposto no número anterior,
considerando -se como tal, na falta daquela determinação,
o compreendido entre as 22 horas de um dia e as 7 horas
do dia seguinte.
Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro
Parabéns, Paulo. Vale a pena vir aqui todos os dias!
Fevereiro 22, 2009 at 1:43 am
“Minto” milhor!
E cão couve não repolho.
Perdão- “Ripolho”.
Fevereiro 22, 2009 at 1:44 am
Ó Firnanda,
Isso é fibre de sábido à noiti.
Fevereiro 22, 2009 at 1:46 am
até que enfim que aparece alguém normal como a helena a dizer alguma coisa com sentido.
Fevereiro 22, 2009 at 1:47 am
# 87 lua
Estamos a falar dialecto friportino. O futuro e a salvação, digo, silvação das “piquenas” e médias “impresas”.
É um verdadeiro “brain storming” a partir de uma reflexão da “Firnanda 1″.
Fevereiro 22, 2009 at 1:49 am
voltando ao acordo ortográifico
aquando do casa pia e do envolvimento de ferro rodrigues no processo, também foi noticiado que o seu cão, gastão de seu nome, havia desaparecido. agora é o cão do pai do filho do tio dele que desaparece. terá sido alguma abduction de júpiter?
Fevereiro 22, 2009 at 1:49 am
intindi…
Fevereiro 22, 2009 at 1:49 am
É cansiço.
O mídico não dá pastelhas.
Apiticia-me palites delas.
Mas depois é o fem, o oxidável fem.
“A Morte, inexorável, o Fim.”
Fem d’ixcitação
Fevereiro 22, 2009 at 1:50 am
napoilião, é assim que este se chama.diz o velho…
Fevereiro 22, 2009 at 1:51 am
fernanda
:):)
Fevereiro 22, 2009 at 1:52 am
e camex,não?
Fevereiro 22, 2009 at 1:54 am
#93,
Realmente, há aqui outro paradigma.
Mas os cães fogem todos?
Vou ali ao quintal ver se os meus também fugiram.
(…)
Estão lá! Ufa!!
Fevereiro 22, 2009 at 1:55 am
Fernanda, ¨
fezisti-mi dar uma *ALL*gargalhada!
Fevereiro 22, 2009 at 1:57 am
por isso é que estamos aqui em nova versão finética a estas horas.
Assim garantimos as horas de serviço nocturno.
Há uns anos, andaram a mudar-nos o relógio e, com o sol a brilhar, tinhamos de mandar as crianças relutantes dormir. Era NOITE.
Hoje, segundo outras conveniências, a noite cerrada das 8h ainda não é horário nocturno.
Essa mudança do relógio teria já , também estas intenções?
desculpem devo estar a divagar…
É da “iscuridão que nos “involve”.
Fevereiro 22, 2009 at 1:57 am
eh! Não aguento e vou-me retirar para caicai. Buenas vistas, compadres, vou ouvir um bocadito de um disco duplo que comprei por um euro, de um Tchaikovsky e respectivo swan lake ballet suite. Made in England.
Fevereiro 22, 2009 at 1:59 am
uma dia destes fazem-nos uma proposta irrecuisável….
Fevereiro 22, 2009 at 2:00 am
“pirdão”:
“teria já, também, ” (vírgula marota! Querias fugir à dona?)
Fevereiro 22, 2009 at 2:01 am
ufo?
quem não se lembra do peixe morto enrolado na folha de jornal no era uma vez na américa e da cabeça do cavalo no padrinho?
Fevereiro 22, 2009 at 2:01 am
#102,
Ó João, às tantas ainda vai ouvir também um pouco de oprah, não?
(ó CB, conta lá aqui esta coisa da oprah)
Fevereiro 22, 2009 at 2:02 am
made in onde?
Fevereiro 22, 2009 at 2:04 am
Taiwan.
Fevereiro 22, 2009 at 2:06 am
ha
Fevereiro 22, 2009 at 2:11 am
# 93 Stone
Então está tudo “ixplicado” !
A culpa desses casos é dos cães!
Por isso fugiram!
Devem estar nalgum retiro no “Buticão” ou no Nepal, no caso dos cães , no “Cãopal”.
Riparem apenas no mome dos canitos:
Um é GASTÃO, logo, foi ele que andou a GASTAR os carcanhóis “disaparecidos”.
O outro é o Napoleão, digo Napolião, logo, o “círebro e istratega” da marosca!
Está visto, a culpa é do cão!
Estão a ver: pusessem-me a mim procuradora e outra celeridade , digo, ciliridade seria dada a estes processos.
Neste estilo, istilo, estariamos a caminho de “aviriguar” os processos de 2035 !
Fevereiro 22, 2009 at 2:13 am
isto não é o twilight zone mas quase. são situações engraçadas. uma, o facto do outro se chamar gastão, figura da bd;outro, o facto de este se chamar napoleão figura da história e da literatura como em o triunfo dos porcos agora por causa do tal paraduigma traduzido entre nós por a quinta dos animais. napoleão era o porco que mandava na quinta.
2035 upa,upa. e depois quando chegasse a 2035 adiávamos para 2045
Fevereiro 22, 2009 at 2:16 am
A senhora da casa ouve e vê, Oprah e Holmes, escrito por um tal de Doile.
Fevereiro 22, 2009 at 2:18 am
oprah e holmes? a série? com o jonh holmes?
Fevereiro 22, 2009 at 2:25 am
Holmes? O “Chirlock” suponho…
Mas ele canta?! Toca violino!
E quem é a “senhora da casa”?
Fevereiro 22, 2009 at 2:26 am
Os cães ricos têm nomes acabados em -ão, sinal de grandeza.
Os cães da classe média estão mais aliviados: Rafael, Dora, Francisco, Rafa, Náná, Maria.
Alguns estão com 1 pata na alta e outra na média, a ver no que dá:
Urraca, Sancho, Henriques, Sebastião.
Os cães pobres têm nomes acabados em -ufa (Pantufa), em -inha (Bolinha) e em -y (Boby), sinal de coisinha pequena ou estrangeirismos.
Cães como Nós.
Fevereiro 22, 2009 at 2:30 am
do Sherlock. E do tal de Chostakovich, concertos para piano, a um euro. E livros é às toneladas. Tudo baixou de preço! A cultura e o frango, ali na esquina vendem galinha do campo a 1,99 euros.
Fevereiro 22, 2009 at 2:30 am
# 115 Fernanda 1
Boa análise.
Mas, como toda a regra, tem uma excepção:
não me parece que o Dartacão fosse rico.
Fevereiro 22, 2009 at 2:32 am
João Serra,
Essa da cultura e do frango lembrou-me a da senhora da DREN e o Borrego em saldo.
Fevereiro 22, 2009 at 2:33 am
115 ora aí está toda uma elaborada metafísica escatológica e aplicada da cãozoada em geral.
um bom e santo dia do senhor para todos.
Fevereiro 22, 2009 at 2:38 am
Bom, vou parar de corrigir testes.;-)
“tudo é fim e princípio… tudo é oxidável”
Fevereiro 22, 2009 at 2:39 am
E é verdade. Os bobbys são “cães como nós”. Geralmente são rafeirotes de bela mistura , uns ares de terrier aqui, uma cor de retrievier acolá, mas quase sempre com CARA DE GENTE.
E muitas vezes mais inteligentes e sensíveis, mais saudáveis e alegres.
Vivam os cães “como nós” !
Ainda não percebi quem é a senhora.
E estou a ficar com tal sono que já vejo frangos a 2 aérios a ler livros no escaparate a ouvir a oprah de Tchaikovski nos headphones.
Fevereiro 22, 2009 at 2:43 am
Nem o Camões ou o Brahms. Dizem que Dante foi rico, que henrique céu com a Divina Comédia.
Agora, para desanuviar, vou colocar no prato uns tais de YES, com o esquema de round-about e Fragile, made in GermanY.
Fevereiro 22, 2009 at 2:44 am
#117,
Mas privava com a nobreza.
Antes de ser famoso, era Dartarafeiro.
Foi-lhe dado o título de Sir Dartacão posteriormente.
Fevereiro 22, 2009 at 2:44 am
Vou continuar a analisar estas complexas problemáticas …em sonhos.
Boa noite a todos.
Fevereiro 22, 2009 at 2:50 am
# 123
“Dartarafeiro”? A sério?
Devo ter perdido esse episódio!
Ah, mas os que terminam em “X” são todos polícias, julgo…
Rex , Max …
Coitados, determinam-lhes a função ao escolher-lhes o nome.
Fevereiro 22, 2009 at 2:57 am
#125,
Efectivamente. Esqueci-me dos “X”.
Como nos X-files.
Fevereiro 22, 2009 at 3:07 am
Segundo Bréton e apaniguados, tais como Appolinaire e outros terroristas, a distância entre o lábio superior e o nariz quantifica genéticamente as qualidades para polícia e político, sem avaliação.
Fevereiro 22, 2009 at 3:47 am
Cheguei e vi:
Parabéns, Paulo, pelo teu incessante e excelente trabalho!
Maurício: a tua produção é, uma vez mais, de excelente qualidade. Começas a habituar-nos bem
Abraço para todos aqueles que genuinamente contribuem para que a educação seja, passo a passo, de maior qualidade!
Fevereiro 22, 2009 at 4:10 am
Parabéns ao Paulo, pela iniciativa e por todo o trabalho de manutenção do blog.
Foi, é e continuará a ser importante como ponto de reflexão, denúncia de abusos e quebra do isolacionismo em que por vezes parecemos estar.
Parabéns aos Umbiguistas pela participação, postando ou não, no blog que fez com que se tornasse incontornável como expressão da contestação dos professores e não só.
Fevereiro 22, 2009 at 11:06 am
Parabéns ao blog e ao autor da sopa de letras!
Fevereiro 22, 2009 at 11:20 am
6.000.000 de visitas é muito jogo!
parabéns ao Maurício pela Sopa de Letras.
Fevereiro 22, 2009 at 11:32 am
Paulo,
deixa-me colocar-te uma questão que já ando para a fazer há alguns milhões (…) atrás…
Os “hits” que estão mencionados no contador significa “visitas” ou “páginas visitadas do blogue”. É só uma questão de curiosidade…como sabes sou de Filosofia e isto está “na massa do sangue” salvo seja…
Um abraço e parabéns, pois claro!
Francisco Trindade
Fevereiro 22, 2009 at 11:43 am
http://raivaescondida.wordpress.com/2009/02/22/a-cegueira-apos-150-mil-prometidos-mais-30-mil/
Fevereiro 22, 2009 at 12:03 pm
Paulo Guinote
Não tenho palavras para expressar o que sinto.
Tens sido incansável e corajoso.
Sabes que podes contar com todos os Umbiguistas.
Parabéns, Paulo.
Parabéns também a todos os Umbiguistas que permitem que este Blog seja o que é!
“Concordo que aqueles que cultivam uma terra fértil têm uma grande vantagem sobre os que a desbravaram.”
Autor: Voltaire
E tu, Paulo, começaste com uma terra desbravada, mas que, com o tempo, vai-se tornando cada vez mais fértil”
Um brinde! Tchim, tchim!
Fevereiro 22, 2009 at 12:06 pm
http://raivaescondida.wordpress.com/2009/02/22/do-contra-16-as-reais-razoes-da-censura/
Fevereiro 22, 2009 at 1:37 pm
Seguindo e exemplo da alebana, Paulo: tchim tchim!
Fevereiro 22, 2009 at 3:33 pm
Maurício Brito
Falha minha. Peço desculpa.
Quando dei os parabéns ao Paulo Guinote #134, não te dei os parabéns, Maurício.
Parabéns pelo teu trabalho!
E desculpa lá…
Fevereiro 22, 2009 at 6:48 pm
Parabéns!
RS (CRIANCICES)
Fevereiro 22, 2009 at 6:52 pm
Maurício, que bela sopa!
Comparável à sopa de cação que o núcleo solista comeu ontem am Castro Amarelo :O
Fevereiro 22, 2009 at 7:15 pm
lol, sulista
Fevereiro 22, 2009 at 9:05 pm
Grande sopa! Agora que vi lá em cima que também entro nela venho cá agradecer. É que não tinha dado comigo e amuei. Assim, sim!
Parabéns Paulo e Maurício!
Fevereiro 23, 2009 at 12:16 am
Despistadamente, vi primeiro a segunda sopa. Quanto aos seis milhões, são quase tantas visitas umbiguistas como benfiquistas. O ânimo, no entanto é maior. Nos umbiguistas, obviamente.
Fevereiro 24, 2009 at 9:29 pm
De regresso a casa e embora em diferido, também deixo os meus parabéns: ao Paulo, que soma e segue, e ao Maurício, pela excelente ideia!
Fevereiro 24, 2009 at 9:33 pm
O nick não se coaduna de todo com o espírito da mensagem em #143. Estava pendurado desde sexta-feira…