Marçal Grilo surge hoje no suplemento do Expresso dedicado ao emprego, novamente a admitir erros passados e a tentar acertar no caminho para o futuro.
Eu gosto de quem é capaz de fazer o mea culpa e de reconhecer os equívocos do passado.
Os únicos dois pontos que me perturbam neste caso é que, apesar dos equívocos admitidos, nada parece ter perturbado o estatuto de MG como especialista na área da Educação, assim como nada nos garante que seja agora que a sua visão prospectiva está certa.
Em especial quando parece reduzir-se à aposta na tríade Matemática-Ciências-Tecnologias.

Outubro 11, 2008 at 10:38 pm
Estes Grilos falantes continuam a falar muito, mas só porque juridicamente não é possível assacar-lhes responsabilidade civil extra-contratual pelas malfeitorias que fizeram a centenas de milhares de infelizes que foram submetidos às suas políticas ruinosas.
Isto só acaba quando for aprovada uma lei de responsabilização civil dos dirigentes políticos pelos efeitos nefastos das suas políticas.
Claro que uma lei dessas eles nunca farão…
São incompetentes mas não são burros…
A todos estes Grilos falantes:
Metam-se num buraco e não saiam de lá mais!
Desapareçam-nos da vista!
Já fizeram mal de mais ao País!
Outubro 11, 2008 at 11:58 pm
A má Mariazinha após as eleições também virá mostrar as pernocas? Irá tratar do Herpes mental com Valtrex? Terá tempo para da pedreira do sistema nervoso? Coitado deste país!!!!!!!!!!
Outubro 12, 2008 at 2:47 am
As razões do célebre “atraso” e “sub”, rótulo sempre colado aos portugas, é óbvio de perceber.
Basta ler este post do Paulo.
Este “sinhor” deixou uns “sabujios” no sistema. As “Teodolindas” e quejandos.
A “Linda” é “viça” do “Conselhio das Ècoles” e toda “poiderosia PCE do pêsse”. “Fuituria dirrrectoira”.
Em vez de ser tido como “incompetente”, é tido como “expert”!!!!
Um país de tontos.
Outubro 12, 2008 at 2:58 am
O que eles precisam é de objectivos, metas e instrumentos de medida. Para rematar, talvez um CAF na tola.
Outubro 12, 2008 at 3:00 am
FAQ, em inglês.
Outubro 12, 2008 at 10:48 am
“Não motivámos os jovens para a educação”.
Um “dignustio” de “alguienni” que não conhece, minimamente, o trabalho dos professores nas escolas.
Outro doido.
Outubro 12, 2008 at 10:53 am
Pois não, não motivamos.
Esta irritante ideia da “Escola Batatinha”, que o ensino deve ser motivador e divertido, destruiu a escola pública e hipotecou o futuro do país.
A melhor motivação continua a ser a cultura da exigência. Não é por acaso que estes senhores, defensores do “Circus School”, matriculam os filhos em colégios onde a exigência e o rigor imperam e, onde o eduquês não vinga.
Outubro 12, 2008 at 10:55 am
Outra mentalidade que tem ajudado a destruir a escola, vem hoje muito bem caracterizada no DN, num artigo do Alberto Goncalves.
Outubro 12, 2008 at 10:59 am
Agora é que reparei no acento em “motivámos”. Isto ainda torna a coisa mais grave. Um dos grandes arautos do “batatismo” no ensino vem dizer que não motivámos? O que queria mais? Foguetes nas aulas? Palhaços, malabaristas e acrobatas?
Que motivações há no colégio onde tem os seus filhos Sr. Dr. Marçal? Aulas “Ediberto Lima”, escola em movimento?
Aposto que não. Deve ser mais do género “ou te esforças ou te lixas”.
Vão gozar outro!
Outubro 12, 2008 at 11:36 am
O sinhori Grílio chegou a admitir que as ESES podiam formar professores para o 3º CEB. Lembram-se? Repare-se nos vários monstros que criou quando esteve na 5 de Outubro e que estão devidamente instalados a “mandar” (!)
(Mas continua e continuam a considerá-lo um “expert educativo” ou será um “esperto educativo”.)
“Assunto FAZER CIRCULAR COM URGÊNCIA: sobre Valter Lemos. Acabei de enviar esta opinião sobre essa figura chamada Valter Lemos a outro blog (Grande Loja do Queijo Limiano). Se desejar pode reproduzi-la. (para “Umbigo”)
“O curriculum desse senhor Valter fala por si. Está ao nivel do seu Primeiro. Licenciatura em Biologia e Mestrado de Boston (note eu não disse da bosta !). Mas ainda melhor é o seu IPCB. Desde aceitar a divisão de uma Escola de Tenologia e Gestão em uma de Tecnologia em Castelo Branco e outra de Gestão na Idanha (!), porque o então Presidente da Camara (agora em Castelo Branco) queria uma “universidade” na terra dele, até á “repetição” de Departamentos na referida Escola de Tecnologia para satisfazer clientela, …. há de tudo! Uma das figuras que o sujeito promoveu num conjunto de concursos fraudulentos, apresentou uma prova de caracter ciêntifico para Prof. Coordenadora, que deveria legalmente ter o nivel de Doutoramento (!), com cerca de 60% plagiada pela NET! E sabe que os oponentes no mesmo concurso nada puderam fazer porque não eram os plagiados(!?)…Entretanto, por outras razões o concurso foi anulado, tamanha era a trafulhice! Essa figura é tenebrosa. Uma das ultimas que fez como “cliente” de outro governo foi a da Escola Superior de Turismo no Fundão ! Esta gente é capaz de plantar uma “universidade” em cada esquina!” Um abraço,Nuno”
Outubro 12, 2008 at 3:13 pm
ai, ai, ai………
não motivámos ?
culpa dele pois é passado.
mais um ponto prá titia pois se fosse motivamos outro galo cantaria….
Outubro 12, 2008 at 3:44 pm
[...] Fonte: http://educar.wordpress.com/2008/10/11/fica-bem-mas-permite-duvidar/ [...]
Outubro 12, 2008 at 4:10 pm
Então, aerá este o famoso grilo falante?
Espero que traga a consciência e lucidez ao Pinóquio!
Outubro 12, 2008 at 4:40 pm
Os dirigentes das grandes empresas financeiras que foram à falência nos USA arranjaram boas reformas e alcavalas antes de se porem ao fresco. Em Portugal, os responsáveis pelo ME durante estes anos todos, estão todos representados numa galeria de fotos dos notáveis da treta.
Bosta!
Outubro 12, 2008 at 7:28 pm
Então não é que a “tonta dos óculos”, como era “carinhosamente” conhecida na 5 de Outubro quando o Grilo era ministrio, é agora a ganda bice presidentia do Conselhio das iscolias da dona Marria!?
Pasme-se! Uma ex-sindricalista da Fenprofi. E o marrido, o Cargaté, ex-PC da linha dura, arrependidio e pêsse, durante 18/19 anios dirigente da Fenprof e que enfileirado na lista da “Ana” para as eleições da centrali sindicali que perderiam, se torniou um talismian e um ganda expertio inducativio, loguio presidindio (nessa altura do Griloministrio), da escolia da riformia do Grilio! Habilitações: 5º ano (actual 9º ano), professor de Trabalhos Manuais (quantos anos terá sido!?) e que hoje deverá ser “Doutori” (…)
Quem não sabe, sequer, quem circulava nas suas barbas na 5 de Outubro, e estaria a traduzir para a prática nas escolas as suas GANDAS IFORMAS, não merece respeito nenhum.
É o caso, senhor Grilo.
Se contasse umas quantas, creio, que ninguém acreditaria em mim. São, simplesmente, anedotas, sr Grilo. Simples anedotas.
Outubro 12, 2008 at 9:55 pm
ana henriques:
por acaso o gargaté, personagem que não aprecio particularmente deve ser licenciado em design pelas belas artes (onde fomos colegas).na altura era da uec (ele) e foi um activista da associação de estudantes…
Outubro 13, 2008 at 12:21 am
manuel colona (15),
Agrupamento Charneca da Caparica, …(?)
Outubro 13, 2008 at 12:28 am
Carl(i)us Garga(tt)i (é)
Dui pioririum. Estaliniummmm. Sibérriaaaaaa!
Espoisium da Lín(dia), ganda bice do consilelhium de écolias (Teo)do(i)lindia, a pimera “dotorra” do paísio e do mundiummmm.
O Bital Morreiria na coinhecium, de pertium.
Outubro 13, 2008 at 12:30 am
completius indriotias, bronquios e muitia mauis, crueriesssss
bimb(i)os