Escolas: afinal, são 260 armas
Ministra referiu que foram detectdaas 140 armas. Relatório da PSP revela que foram apreendidas 260 armas
A ministra da Educação referiu, esta quinta-feira, que no ano lectivo 2006/2007, no âmbito do programa Escola Segura, foram detectas 140 armas na posse de alunos nos estabelecimentos de ensino ou nas imediações. Lurdes Rodrigues referia-se aos dados do relatório apresentado em Dezembro e que dão conta, apenas, das ocorrências de posse e uso de armas e não do número de armas apreendidas pela PSP, no âmbito do programa Escola Segura.
Fonte policial explicou ao PortugalDiário que as situações de posse e uso de arma referem-se «à detecção de um individuo armado» e as apreensões referem-se ao facto de «esse indivíduo ter na sua posse, por exemplo, três armas». A mesma fonte esclareceu também que a maioria das ocorrências com armas são detectados «junto às escolas» e «não no interior».
O relatório da PSP sobre o programa Escola Segura, a que o PortugalDiário teve acesso, e divulgou no passado dia 26 de Março, mostra que das 260 armas apreendidas, 13 eram armas de fogo, 165 armas brancas e 82 de outro tipo.
Ainda segundo o relatório, no último ano lectivo, a PSP registou 67 ocorrências de posse e uso de arma, mais 6,3 por cento do que no ano anterior, quando foram registadas 63 ocorrências.
O que interessa saber ao certo o que se passa nas Escolas, se o SE Valter Lemos entrou numa de «teoria da conspiração»?
Será que não percebe que ele é o causador de muitos dos piores factores de degradação da Escola Pública nos últimos 20 anos?
Abril 4, 2008 at 10:09 pm
Alguém viu aquela alarvidade de entrevista na TVI com a aluna da turma do 9ºc?
Razão tem o Jardim em relação a certos jornalistas “chineses”
com as correcções…raio das teclas..
Abril 4, 2008 at 10:09 pm
Felizmente, não vi nada.
Cá em casa houve quem estivesse em reunião de DT até às 8 e tanto.
Abril 4, 2008 at 10:10 pm
Entretanto…Fernanda Câncio (não é a companheira de Sócrates???) “ganhou” um programa na RTP2…
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=87665
Abril 4, 2008 at 10:13 pm
Pois uma aluno com voz disfarçada e sem rosto e com um livro de História do 9º ano na mão disse que a professora perdeu um teste de um aluna e obrigou-a arepetir o teste..enquanto isso os outros podiam ouvir música e enviar SMs….
Onde está a verdade?
Abril 4, 2008 at 10:14 pm
Valter Lemos não falou para um microfone, mas para um espelho…
Abril 4, 2008 at 10:15 pm
O que aconteceu ao Blog? Mudou ou tenho algum virus no meu computador? É que me parece desconfigurado!
Abril 4, 2008 at 10:17 pm
graca, clique em “actualizar”. a mim, outro dia, sucedeu-me o mesmo, mas a coisa resolveu-se.
Abril 4, 2008 at 10:17 pm
Já o disse aqui no teu blogue:
muitos alarves só vão “abrir os olhos” para os problemas da violência… quando morrer um professor “com a garganta cortada”.
Aliás… nem será novidade, pois foi isso que teve de acontecer para “mexerem” nas Juntas Médicas…
Abril 4, 2008 at 10:18 pm
Mas porque se tenta sempre branquear as situações?Há armas brancas dentro das escolas e muita gente o sabe…mas vamos continuar a brincar ao faz de conta…!!!
A Câncio vai ter direito a programa na 2??Viva o factor C.
Abril 4, 2008 at 10:22 pm
“Será que não percebe que ele é o causador de muitos dos piores factores de degradação da Escola Pública nos últimos 20 anos?”
Mas o que é que as armas têm a ver com o estado das Escolas Públicas(muito diferentes umas das outras), não será antes um sintoma da facilidade com que se as adquire?
Já agora o aumento da violência(sexual, por exemplo) sobre as crianças também se deve ao Valter, às ESES ou ao Eduquês e é também um sintoma da degradação da Escola Pública?
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/080404_Agressoesdevemseafalhasnaeducacaofamiliar.htm
Os portugueses têm mais bom senso.
Abril 4, 2008 at 10:23 pm
vejam sic notícias..agora
Abril 4, 2008 at 10:24 pm
“Será que não percebe que ele é o causador de muitos dos piores factores de degradação da Escola Pública nos últimos 20 anos?”
DA: cabe ali muita coisa… muita coisa, mesmo… e não estou a falar de armas… (nem o Paulo, acho eu)
Abril 4, 2008 at 10:26 pm
É inacreditável, mas aconteceu! Temos, na primeira vez da história humana, um Homem Grávido! Achei o fato bem instigante e coloco aqui como tudo aconteceu!
A história toda começou quando uma americana resolveu fazer a cirurgia de troca de sexo e se tornou um americano, um homem transgênero. Pois é, até aí tudo bem, ela, quer dizer, ele se casou com uma mulher, viviam tudo na santa paz. Até que decidiram ter um filho para constituir, de vez, uma família.
Sòcrates o português transexual é casado com Câncio. Foi ele quem decidiu realizar o desejo do casal, ficando grávido, já que sua esposa tinha feito uma cirurgia de retirada do útero. Thomas entendeu, então, que ele teria que gerar o próprio filho.
Deu início à gravidez, tomando os hormônios adequados, como a testosterona. Mesmo assim, SÓcrates se sente mais homem que nunca, afimou em entrevista a um jornal: “é incrível. Apesar de minha barriga estar crescendo com uma nova vida dentro de mim, me sinto estável e seguro do homem que sou. Eu serei o pai de minha filha, e Câncio será a mãe”.
Abril 4, 2008 at 10:26 pm
A senhora é uma mentirosa, ponto final. Se a senhora me quiser processar por a chamar mentirosa tenho todo o gosto: é que o acervo documental é tão grande…
Abril 4, 2008 at 10:27 pm
Mas a existência de armas dentro das escolas foi associada ao Estado da Escola Pública.
Haja bom senso!
Abril 4, 2008 at 10:35 pm
Mais um caso de violência em escolas portuguesas
http://www.youtube.com/watch?
E depois os profs queixam-se..
Abril 4, 2008 at 10:38 pm
EStas aulas de substituição são o máximo
Abril 4, 2008 at 10:42 pm
DA:
acho que o Paulo deu “o salto” entre a existência de armas e a “teoria da conspiração” do Valter Lemos… que disse que havia uma campanha para destruir a escola pública.
E nesse aspecto… o contributo de VL tem sido de molde a ficar na história!
Abril 4, 2008 at 10:44 pm
Em conversa com uma menina fantástica do 6º ano, descobrimos:
- Mãe, hoje o Renato estava-se a armar com os outros, queria andar à “porrada” e disse:
“olha que eu chamo o meu tio, que tem uma pistola e até já esteve preso”
Dantes os Renatos diziam:
“olha que eu chamo o meu Pai e ele é polícia!”
Lembram-se?
Abril 4, 2008 at 10:52 pm
DA, realmente o meu salto lógico não foi esse!
Estamos em sintonias muito diferentes!
OK, o meu cansaço deve ter levado a minha ironia para paragens mais estratosféricas do que o habitual!
Abril 4, 2008 at 11:32 pm
BigBrother,
Repara nestes:
http://www.youtube.com/watch?v=X6ltEtCx1Ok
Os miúdos são lixados!
Abril 4, 2008 at 11:43 pm
Paulo,
Esta barulheira à volta da Escola Pública, generalizações abusivas, violência por todo lado, etc., irrita-me. Já bastam as politicas erradas.
Há escolas com problemas, regra geral reflexo do tecido social que as rodeia. Mas não generalizemos. Tenho 3 filhos em idade escolar, que adoram as escolas que frequentam(os colegas, os professores, o ambiente escolar…).
Mas não podemos alimentar esta agenda, estão a decorrer as matriculas para o 1.º ciclo, e pergunto a quem interessa esta imagem, falsa, da escola pública?
Abril 4, 2008 at 11:45 pm
Repito,
Eu tenho dificuldade em perceber este senhor :
“há uma campanha orquestrada contra a escola pública”.
Contra?
“Está-se a fazer uma campanha totalmente imerecida porque, para a maior parte dos portugueses, não existe alternativa ao ensino publico”
Imerecida porquê?
porque os portugueses não têm alternativa!?
ou porque a escola pública não a merece?!
Os portugueses merecem uma escola pública que seja a melhor alternativa.
A escola pública merece ser melhorada, estudada, reflectida, para ser para os portugueses a melhor alternativa.
Imerecida?
Abril 4, 2008 at 11:48 pm
Só os cobardes é que utilizam a chantagem como arma
Abril 4, 2008 at 11:54 pm
Então e os senhores jornalistas que mostraram este video não viram o msmo até ao fim?
Abril 4, 2008 at 11:55 pm
Relacionei, erradamente, a última frase do post com o problema das armas.
Abril 5, 2008 at 12:07 am
Abril 5, 2008 at 12:52 am
Não contou, certamente, a “faquita” do portador que conduzi do “pátio intra-escola” ( = interior da escola) ao CE (e já não foi a primeira vez que tal sucedeu…)